Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente, a diferença de 80 reais compensa para uma Gigabyte h97m ds3p para uma Gigabyte b85m d3ph? Tô pensando em pagar sim! Mas vale gente?

Postado
3 minutos atrás, Dharos disse:

@edubrgas

Ao meu ver compensa sim, a H97 tem um áudio mais potente e rede de LAN melhor do que a B85M.

Valeu meu camarada, sempre ajudando! Tipo a H97M-HD3 já achei por 60 Reais a diferença! Tô pensando seriamente, enfim algum modelo específico desse chipset h97 que alguém aí não recomenda!? Até a da Asus está nesta diferença de 60~80 Reais!!

Postado

@edubrgas

Além das H97 possuírem o que eu citei acima, elas possuem um slot chamado M.2, é tipo um SATA só que para SSD's, esse slot tem capacidade para transferir até 10 GiB por segundo.

As H97 mais populares sem M.2:

1. ASUS H97M-E
  2. Gigabyte H97-D3H
  3. Gigabyte H97-DS3P

As H97 mais populares com M.2:

1. ASRock Fatal1ty H97 Killer
  2. MSI H97-G43

Tem outros modelos mais esse saí são os mais populares, recomendo que você tente dar preferência a uma H97 Fatal1ty Killer da ASRock, mas se estiver muito caro vai com uma sem M.2.

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, Dharos disse:

@edubrgas

Além das H97 possuírem o que eu citei acima, elas possuem um slot chamado M.2, é tipo um SATA só que para SSD's, esse slot tem capacidade para transferir até 10 GiB por segundo.

As H97 mais populares sem M.2:

1. ASUS H97M-E
  2. Gigabyte H97-D3H
  3. Gigabyte H97-DS3P

As H97 mais populares com M.2:

1. ASRock Fatal1ty H97 Killer
  2. MSI H97-G43

Tem outros modelos mais esse saí são os mais populares, recomendo que você tente dar preferência a uma H97 Fatal1ty Killer da ASRock, mas se estiver muito caro vai com uma sem M.2.

Vou nas sem M.2 pela grana! Valeu mesmo irmão! Pensei no que disse do SSD e eu querendo CPU Cooler, achei melhor ir numa de chipset 97 e não Z pois não sei nem vou fazer OC... Tô entre essas que me indicou mesmo, valeu!

Postado
5 minutos atrás, edubrgas disse:

Vou nas sem M.2 pela grana! Valeu mesmo irmão! Pensei no que disse do SSD e eu querendo CPU Cooler, achei melhor ir numa de chipset 97 e não Z pois não sei nem vou fazer OC... Tô entre essas que me indicou mesmo, valeu!

Beleza então. :)

Boa sorte. ;)

• Curtir 1
Postado

Pessoal achei alguns problemas de BIOS (não vou nem sei atualizar #maisvaique né) e rede também nestes modelos gigabyte h97m ds3p e h97m hd3... Enfim, não achei problemas nesta...

https://www.asus.com/br/Motherboards/H97ME/overview/

Alguém tem alguma pontuação sobre este modelo, quem possui uma desta recomenda?

Ainda quero ir em uma Gigabyte (confiança na marca) mas inclusive esta minha primeira montagem de PC por completo me fez quebrar paradigmas em relação "marca"!

Sou fã da Sapphire em VGA mas estou inclinado em pegar uma Asus R9 380 4GB Strix.... Enfim, essa mobo Asus h97m/e posso ir de boa?

Creio até que as Gigabyte eu não atualizando nada vai de boa mas a Asus, alguma pontuação a respeito dela?

Postado

@edubrgas ,acho difícil que haja problema de rede nesta placa H97.

se não tem problema nas placa de baixo custo como a B85,teria nas h97? duvido!!

A vantagem da h97 e da Z97 é o circuito elétrico feito para suportar a carga de processador e placa de vídeo em uso intenso,como os games.

Elas são mais frias e até os periféricos esquentam menos.Veja no Youtube os testes de placa-mãe no canal teclab.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, oldnoob disse:

@edubrgas ,acho difícil que haja problema de rede nesta placa H97.

se não tem problema nas placa de baixo custo como a B85,teria nas h97? duvido!!

A vantagem da h97 e da Z97 é o circuito elétrico feito para suportar a carga de processador e placa de vídeo em uso intenso,como os games.

Elas são mais frias e até os periféricos esquentam menos.Veja no Youtube os testes de placa-mãe no canal teclab.

Boa sorte!

Valeu irmão, li num tópico aqui do fórum que não tô achando mais, um camarada que reclamava desta placa h97m ds3p de bios e rede, mas tranquilo! Decidi por ela, agora é pechinchar!

Postado

@edubrgas ,geralmente  aparece problema quando a bios é antiga e não tem suporte para novas funções adicionadas á placa.Uma atualização geralmente resolve o problema.

Há poucos dias um colega com uma 990X disse que ela não suportava um FX8350 mas ele estava com a bios de quatro gerações  passadas na placa-mãe.Foi só atualizar que resolveu tudo.

Peça à loja para eles atualizarem tudo o que puderem pra voce.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
Em 11/04/2016 às 13:29, oldnoob disse:

@edubrgas ,geralmente  aparece problema quando a bios é antiga e não tem suporte para novas funções adicionadas á placa.Uma atualização geralmente resolve o problema.

Há poucos dias um colega com uma 990X disse que ela não suportava um FX8350 mas ele estava com a bios de quatro gerações  passadas na placa-mãe.Foi só atualizar que resolveu tudo.

Peça à loja para eles atualizarem tudo o que puderem pra voce.

Boa sorte!

Eu que vou montar pela primeira vez e espero que dê tudo certo! Sobre a BIOS nem quero atualizar e qualquer coisa com certeza recorro ao fórum aqui! Valeu meu camarada pela luz!

Postado

@edubrgas  já que voce vai montar,veja o vídeo do canal adrenaline no YOUTUBE sobre montagem de computador.Tá tudo lá passo a passo,bem explicado.

Pode ver também a série da Chipart e do professor ramos também,tudo no YOUTUBE.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, oldnoob disse:

@edubrgas  já que voce vai montar,veja o vídeo do canal adrenaline no YOUTUBE sobre montagem de computador.Tá tudo lá passo a passo,bem explicado.

Pode ver também a série da Chipart e do professor ramos também,tudo no YOUTUBE.

Boa sorte!

Novamente muito obrigado meu camarada pelas dicas e já vi os da chipart, verei as suas recomendações, valeu!

• Curtir 1
Postado

P... achei uma da Asus H97M-E/CSM em preço melhor e tenho muito mais coisas na web falando dessa placa do que as da Gigabyte H97M-HD3 e H97M-DS3P, modelo que eu tinha me decidido rsrs... Enfim, enquanto o cara "eu" não compro é uma indecisão tremenda né!

Como as B85 aumentaram, acabará saindo por 100 a mais!

Creio que vou de Asus saindo por 520 "Temers", kkkkkkk, não podia perder essa agora, eu disse que ia parar com isso de políticos ao invés de citar dinheiro, prometo moderador @dif é a última vez!

Reais agora e não mais Dilmas e Termers, nunca mais! Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...