Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou com um problema com a placa GigaByte p/ Intel GA-B85M-D3H - LGA.

Depois de uns 2 anos + - o computador só liga se eu tirar e colocar a memoria do slot.

Pensei que era a memória "Kingston 1333Hz 4gb", mas comprei outra para tirar a dúvida e o problema continuou.

Ou seja, só funciona se eu tirar e colocar a memória, caso eu não faça isso o computador liga sem dar vídeo e desliga e a terceira vez que ele desliga e liga consecutivo, mante- se ligado sem dar vídeo.  

Já passei borracha na memória e não adiantou, passei limpa contato e álcool isopropílico em toda placa e continuo o problema.

Também testei a fonte em outro PC e funcionou normal.

E como estou usando placa de vídeo, fiz teste sem ela e continuou a mesma coisa. 

Configuração do PC:

- GigaByte p/ Intel GA-B85M-D3H - LGA 1150

- Fonte Corsair ATX 430w

- Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz

HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s 

- 2 x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

- Placa de vídeo: Ge Force 9 series. 

- Windows 10 x64
Obrigado! :thumbsup:

• 3 anos depois...
Postado

Lembro que essa placa-mãe não entrava o Windows, porque instalei o Windows 10 e é necessário atualizar a Bios. Porque senão não funciona.
Não tem segredo atualizar a Bios.

adicionado 2 minutos depois

Já tive problema também com as memórias  De tirar e quando ia e colocava e nada. Ficava apenas ligando e desligando. Passava borracha nas memórias e ia insistindo até que funcionava de novo.

Postado

O meu esta acontecendo basicamente o mesmo que o seu. Ele nao entra no windows, so fica com a tela preta, e de repente desliga. Tenta ligar de novo e desliga. So consigo ligar de fato quando tira a memoria de um slot e coloco no outro. achei que o problema era a memoria e comprei uma nova. mas o problema percistiu. entao no seu caso resolveu atualizando a bios?

adicionado 0 minutos depois

Ja uso o win 10 a um bom tempo, mas so agora ta dando isso

Postado

É que tive dois problemas. Um que tive que atualizar a Bios ( Fiquei uns dois anos com essa placa parada e atualizei a Bios e funcionou) e outro de ficar insistindo nas memórias. Inclusive hoje deu esse problema das memórias.
Pois fui testar uma memória da Kllisre de 8Gb 1600MHz, Funcionou normal. Mas quando tirei e coloquei as antigas 2x Kingston de 4Gb de 1333MHz ficava ligando e desligando.

adicionado 1 minuto depois

Então peguei a borracha passei nas memórias coloquei e nada. Tirei troquei de Slot e nada. Até que tirei e coloquei novamente funcionou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!