Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caras, chegou a hora de eu fazer um upgrade no meu pc, e estou em dúvida entre duas configurações possíveis e queria a ajuda de vocês pra escolher. Uma delas tem uma 980ti jundo de uma mobo e um 4790k na outra tem uma 980, uma mobo, dois pentes ddr4 de 4gb e um 6700k. Ambos estão na mesma faixa de valor, mas não sei o que vale mais a pena, atualizar todos os componentes mas ter uma 980 ou trocar os componentes principais (mobo e cpu) por um kit com melhor performance que o meu atual, mas ainda assim mais atrasado que o de hoje? ]

A minha intenção é majoritariamente jogar em 1080p (no máximo em 1440p se eu comprar um monitor novo um dia) e gostaria de ter tudo rodando no talo nos próximos anos sem ter que me preocupar com nada. Levem em conta que não terei como fazer um upgrade tão cedo depois isso, então se acham que DDR3 e o 4790k apesar de boa performance podem começar a ficar pra trás logo avisem.

PS: planejo mantem o que não trocar do pc atual

Hoje no meu pc tenho:

AMD 8350

Gigabyte 990fxa-ud3

XFX AMD R9 290 DD

2x4GB DDR3 1866

Fonte Akasa Venom 750w

SSD 128 Kingston

2TB HDD WD Green

As duas configurações possíveis estão nessas fotos.

Orçamento de R$ 6.000

Valeu!

1111.PNG

ddddddddd.PNG

Postado
3 horas atrás, Phoenyx disse:

A segunda é melhor neste caso, placa de vídeo mais potente. Mas se vai pegar processador K pegue placa Z e não H.

Qual diferença entre Z e H?

Ah, uma coisa descobri que se eu trocar o 6700k por um 6600k consigo pegar uma 980ti, o que acha?

Postado
5 horas atrás, iagommc disse:

Qual diferença entre Z e H?

Ah, uma coisa descobri que se eu trocar o 6700k por um 6600k consigo pegar uma 980ti, o que acha?

É uma ideia bem mais sensata.

Mas antes de investir em um processador Skylake, tenha certeza de comprar um monitor 1440p 144hz ou um 4k; caso contrário, sua 980ti não vai conseguir mostrar todo o potencial dela.

• Membro VIP
Postado

@iagommc Z faz overclock, H não. Processador K é para overclock.

Quanto ao 6700K e 6600K, tem uma diferença aí de 300MHz no turbo clock... 4790K tem clock maior que estes dois e você já tem memória aí. Eu iria de Haswell mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...