Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvi/hdmi não dá resolução nativa, alguém pra ajudar?


Posts recomendados

Bom galera, estou tendo alguns problemas que eu não sei o que pode ser, eu costumo usar o cabo VGA apenas, porém esses dias eu comprei um cabo DVI para usar a saida digital do Monitor/Placa de video, que no caso é uma GTX 750Ti 2GB DDR5. porém quando eu coloco o cabo, dá a imagem no monitor, mas quando eu ligo o PC, sabe na tela de boot da Bios que pede pra pressionar (Del) ? Então as letras abaixo ficam mais grande e meio borradas, diferentemente quando eu colocava o cabo VGA a letra não ficava grande e nem borrada, ficava normal. Mas quando o Windows Inicia tem outra coisa, a resolução nativa do meu monitor é 1440x900, o modelo do Monitor é LG Flatron W1752T porém o windows não exibi a resolução nativa, ele no maximo aceita 1024x768 e não consigo instalar o driver do monitor, pois parece que o Windows ja não detecta o monitor a partir da bios, porém como eu ja disse antes, fica borrada e grande a letra na tela da bios, e quando pressiono DEL para entrar na bios, a resolução fica toda bugada, não ta pra enxergar a bios completamente. Bom, ai esses dias pensei em retirar a placa de video, limpei os slots de Memoria ram e também da placa de video, mas ai deixei sem a placa de video e liguei apenas na placa-mãe o cabo DVI para fazer o teste, mas pior ainda, não dá imagem no monitor, ja comprei 2 cabos novos de lugares diferentes ainda e estão funcionando perfeitamente pois testei no PC de um amigo, então o cabo não é. Eu suspeito que possa ser alguma opção na Bios para aceitar a saida digital, pois também testei com um cabo HDMI e deu o mesmo resultado que o DVI. 

Se alguém souber, dá um help ai por favor.

Configuração do sistema:

Placa-mãe: ASUS H91M-A/BR
Placa-Offboard: ASUS GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bits
8 GB Kingston / I5 4440 3.10 Ghz / 1 Tera HD / Fonte ATX 500W
Monitor LG FLATRON W1752T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!