Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Utilizo Windows 7 - 64 bits Ultimate.

Pela manhã fui inicia-lo, porém ele iniciou e os ícones do desktop não apareceram. Procurei pela net e notei que o problema se da pela não execução do explorer.exe. Iniciar o gerenciador de tarefas foi uma das soluções, fiz uma vez, porém nas outras vezes que tentei não consegui.

Em resumo não consigo inciar o gerenciador de tarefas de maneira alguma, nem o executar foi possível abrir.

Tentei reparar o Windows por um cd, que eu gravei para precaver caso isso acontecesse, porém, o Windows está informando que o cd está corrompido.

A única maneira de acessar o Windows é entrando pelo modo de segurança, eu consigo perfeitamente, com o explorer.exe carregando, porém as funções são bem limitadas e não consigo agendar para que o explorer.exe inicie.

Já vi outros tópicos, em um deles consegui ligar o Windows normalmente, porém ele travava em seguida.

Gostaria de sugestões de como arrumar esse problema, já que os tópicos que vi até agora, não resolveram meu problema, ressaltando, que só consigo manusear o Windows entrando pelo modo de segurança.

Não cheguei a mudar nada demais no Windows no dia anterior do acontecido, o ponto de restauração, se diz inexistente, mesmo eu tendo feitos várias, uns a pouco tempo.

Postado

Fiz o procedimento recomendado, haviam muitos erros e foram corrigidos. 

O Windows iniciou normalmente, exibiu os ícones, porém travou, tive que reiniciar, o erro voltou.

Estou novamente utilizando o modo de segurança, alguma outra sugestão para resolver o problema? E sim, executei como administrador o programa.

Postado

Tente o sfc /scannow seguido de chkdsk /f /r

Postado

O sfc /scannow encontrou erros e reiniciou para corrigir, o chkdsk /f /r, disse que mão era possível por a unidade estava sendo utilizada por outro processo.

Apesar de ter feito os precedimentos indicados pelo Manjaro e por você, não houve solução, creio que o melhor seja formatar.

Muito obrigado a ambos, que se dispuseram a me ajudar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!