Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memória ram em notebook


Moustaccium

Posts recomendados

Boa noite,

estou pesquisando sobre um kit de memória RAM para fazer um upgrade em meu notebook (Clevo w650sc - Intel Haswell-MB IMC). 

Encontrei a Corsair Vengeance Performance 16GB (2x8GB) DDR3L 1600MHz PC3 12800 (CMSX16GX3M2B1600C9) e pelo que vi é um kit bem recomendado. Porém tenho algumas dúvidas:

- É uma memória DDR3L. Atualmente uso uma memória DDR3. Poderiam confirmar se ela é compatível com meu notebook?

- Meu uso é para edição de imagem portanto quanto menor a latência melhor. Alguém sabe de uma memória C7 para notebook?

- Recomendariam outro kit de memória?
 

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pergunta difícil!

 

 Pelo que pesquisei os dois padrões até que são compatíveis, mas se vai funcionar ou não depende da implementação da BIOS pelo fabricante. Alguns não deixam o notebook dar boot com um tipo de memória diferente.

 

 Acho melhor colocar um tipo de memória igual ao tipo de memória que seu notebook usa, e principalmente usar apenas kits que operem na mesma tensão(exemplo não usar um pente de 1,35V junto de um pente de 1,2V ao mesmo tempo no notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!