Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma antena da sky das antigas parado em casa e vi que da para utilizá-la como uma antena wifi, minha intenção é ampliar o sinal, pois uso a internet da NET que vem com o modem e roteador integrado e o sinal é muito fraco e gostaria de estar aproveitando essa antena que esta parada para melhorar o sinal, vi um tutorial básico de como fazer, porém não tenho muito conhecimento no link http://www.ehow.com.br/transformar-antena-parabolica-antena-wifi-como_8083/

alguém tem alguma ideia? ou sabe de algum profissional que trabalhe nessa área para me auxiliar? 

Postado

Boa noite,

Li a matéria para poder auxiliá-lo, a matéria é antiga o primeiro comentário foi de 2012 não houve comentários de pessoas que testaram a criação. Não tenho os equipamentos para testes porém o que diz a matéria é que você pode substituir o LNB da antena pelo adaptador de wifi nada mais que isso, o adaptador do wifi estando conectado por meio de cabo USB no computador/laptop pode ser adaptado no lugar do LNB para melhor alcance de sinal, o que eu acho difícil pois a antena do adaptador caso tenha não envia sinal de modo direcional.

Se for testar nos envie o feedback, obrigado e boa sorte!

• 8 meses depois...
Postado

Boa tarde pessoal, também tenho curiosidade em fazer isso, mas não tenho cabo usb de 10m pra testar. Alguem ja testou? no caso teria que colocar um adaptador com antena no meio né ? pra direcionar o sinal. Eu acho ...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!