Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to tentando economizar com a minha config ja que a verba ta meio limitada, então troquei a Intel pela AMD. No site da pichau encontrei esse processador FX 8320E:

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-8320e-3-2ghz-8mb-eight-core-box

Porém nunca tinha visto ele, ainda mais com esse "E" no final, gostaria de saber o que acham, se alguem conhece e se sabe se é bom, gostei dele pois fica entre o FX 6300 e o FX 8350 e a diferença de preço ta bacana também.

A config por enquanto ta assim:

GTX 960 4GB (Talvez EVGA)

8GB Memória DDR3 2x4 1333Mhz

placa-mãe não selecionei ainda

Processador também não

Fonte Thermaltake TR2 600W ( 430W )

Lembrando que a fonte e a memória eu ja tenho e vou reaproveitar pelo menos por enquanto.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu comprei e está bom...

o E quer dizer que ele tem TDP de 95W

placa-mãe procure uma com chipset 970 para cima.. que terás boas respostas a ele. O clock nativo do 8320E é de 3,2GHz e é 8 núcleos. O fx6300 é 6 núcleos e nativo de 3,5. Contudo, conforme visto aqui:

Eu estou desconfiando que o windows 7 não utiliza plenamente os núcleos, ou esse processador é muito gélido.. porque mesmo com um baita over eu não tenho ele quente... e os fans também estão lentos. To gostando, mas to estranhando "por demais"

• Curtir 1
Postado

Tambem comprei ele, gostei bastante pessoal diz que eles esquenta mais com cooler box ele nao passou dos 54 temp mais logico não jogos estão pesado assim.

Postado

@ilkyest Estou pensando em manter minha GA-78LMT-S2 por um tempo até arranjar mais dinheiro e investir em um HD de 1TB, algo que eu realmente estou precisando ja que esse meu está começando a dar muitas falhas...

Você testou o processador em jogos? O uso da placa de vídeo fica alto? E quanto ao fps?

Sei que não é só em jogos que conta, mas para mim é importante saber disso, se puder testar ficarei grato.

• Membro VIP
Postado

sim... eu jogo o need carbon nele. não notei problemas, sinceramente.

Pra você ter uma ideia estou com over nele de 4,6GHz, mas não leve muita fé nisso. Quanto ao uso da GPU eu não posso me basear, visto que a gpu é mais antiga, um pouco. FPS não sei, o need carbon não é reconhecido pelo msi afterburner. Deve ficar uns 60fps, mais ou menos, que foi o que eu tinha no FX6300 e no 965BE, não deve chegar a isso. Sem vsync entendo uns 70fps....

Postado

@Murilo Ferreira

É possível que tenha uma certa limitação.. Limitação principalmente, do VRM da placa.. É comum nessas placas, o CPU operar com clock reduzido, pra evitar super-aquecimento do VRM da placa-mãe.. Aí, você fica com uma Ferrari, presa na primeira marcha...

Mas não é uma certeza.. Não é porque a placa é velha (velha = chipset defasado), que vai dar problema... Só usando pra saber...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!