Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Tenho Oi Velox que sai do modem telsec 9000 onde conecto no roteador DIR-905L - D-link que possui 4 portas Lan

a 1º porta conecta ao modem telsec 9000

a 2º porta conecta a smart TV

a 3º conecta direto em PC desktop

e 4 porta conecta em outro Roteador

O problema esta ai, percebo que ao conectar nesse outro roteador,  fico sem internet no meu notebook, fica conectado, mas não acessa nenhum site, porém tudo que está conectado via wireless funciona normalmente, e percebi também que desconta o cabo de rede da smart TV, só sendo possivel via wireless. Quando desconecto essa 4º porta (que é o roteador) volto a conseguir conectar a smart TV via cabo e minha conexão no notebook também volta de boa.

Alguém poderia me ajudar com esse problema? será que não é possível conectar mais um roteador na mesma rede? ou preciso configurar ?

só uma OBS: eu desativei o DHCP do 2º roteador .

• Curtir 1
Postado

Amigo, existem n possibilidades de configuração. O segundo roteador esta conectado a rede pela porta lan(deveria estar)?

Se sim, experimente conetalo pela porta wan e configurar um ip fixo, na classe em que o seu DIR-905L está.

Creio que essa seja uma maneira rápida de resolver;

Testa aí.

Qual o modelo do roteador 2?

Postado

@Vitor Gomez olá, bem vindo ao fórum. 

Se seu model Telserc TS 9000 está configurado como router, apenas plugue o 

modem na porta WAN do roteador Dlink, que geralmente é azul, ou única amarela em raras 

vezes. E outro cabo na porta LAN 1, e plugue ao PC. 

Depois configure o roteador Dlink em modo Dinâmico,

acessando o mesmo pelo navegador, ou via CD.

OBS O modem e roteador não devem ter o mesmo IP para não dar conflitos. E se for seu caso, muda o IP do roteador, que fica nas opções de LAN na maioria dos menus. 

E este será teu novo IP de acesso. 

Se ambos são 192.168.1.1, o outro tem que ficar 192.168.5.1, ou 192.168.7.1, ou 10.0.0.1

Postado

@otaviofb Obrigado por responder. 

O 2 roteador está conectado via lan, sim. È um multilaser

@alissomrex Obrigado por responder.

Então, é 1 modem da Oi e 2 roteadores na mesma rede.

Modem - Telsec

Roteador 1 - DLink

Roteador 2 - Multilaser

o Dlink já está em modo dinâmico. Eu conecto o roteador 1 no modem via wan ?

• Curtir 1
Postado

@Vitor Gomez nenhum modem e roteador deve ter o mesmo IP de acesso, ou dará conflito. 

Pluga o modem direto ao PC, espera 30 segundos para ser reconhecido pela placa de rede, abra o CMD e digita ipconfig e dá enter. Procura o nome Gatway Padrão, e vais saber ao lado que IP de acesso é. 

Depois pluga o roteador ao PC pela porta LAN 1, fecha o CMD e abre novamente. 

Repita o processo. Só que nos roteador espera 30 segundos para a placa de rede reconhecer. 

Se alguns deles tiver com o mesmo IP, você muda do roteador. O modem como é mais básico, é preferível não mudar o IP dele.

Postado

@alissomrex  Desculpa a demora. 

Então ... pelo visto o roteador multilaser tem o ip igual do DLINk.. o que eu faço ? 

e sobre colocar o plugar o roteador 1 no wan x wan a internet não funciona. 

me ajuda? 

13091571_10209369857594015_1083610360_o.jpg

• Curtir 1
Postado

@Vitor Gomez olha. WAN x WAN é no modem, e no primeiro roteador. 

Este que já sabes, que deve configurar como dinâmico. 

O Multilaser, que é o roteador 2, você vai mudar o IP, que deve ficar nas opções de LAN, 

do menu interno. 

Depois desabilitar o DHCP do mesmo, e liga-lo ao roteador Dlink LAN x LAN.

Postado

@alissomrex Sim, isso que eu fiz. o Model Telsec só tem uma  saida, em amarelo .. essa saida eu conectei no wan do roteador dlink. Mas quando fiz isso, não consegui mais acessar a internet . Conecta, mas não funciona.

• Curtir 1
Postado

@Vitor Gomez em seguida era pra configurar o roteador dlink como dinâmico, 

com outro cabo Ethernet ligado ao PC, e a porta LAN1 do dlink 

sendo que, os endereço IP e DNS da placa de rede do PC tem que estar tudo em automático. 

Não tentou configurar nem somente o roteador sem modem,

pra depois plugar. Ele não tem esta opção?

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!