Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola como estão?  Meu pc morreu hoje e vou ter que montar um essa semana, pois nao posso ficar sem aqui em casa. Escolhi o seguinte (vou comprar na pichau):

I5 4690 ou 6500 (gosto da economia de consumo dele)

Asus h97 ou asrock b150.

Hyperx 8g 1600mh

Fonte corsair 500w

Hd wester 1Tb

Gabinete corsair garbite (gosto dele).

Agora vem o detalhe: meu monitor atual é 1360x768 60hz.  Quero uma placa barata que rode tudo muito bem nele, pois so pretendo mudar de monitor econsequentemente a placa no ano que vem. Pensei na gtx 750 ti ou na r7 360, mas nao sei se sao demais para ele.   Depois vou por um water cooler e um ssd.

Meu pc morto é de escritorio e muito velho. Não vale a pena salvar nada.

O que me indicam?

Postado

Compensaria pegar um i3 skylake e posteriormente trocar ele junto com o monitor + placa? Dependendo de como ficar o desempenho das polaris/pascal eu vou migrar para o 4k e seria interressante um i7, especialmente se ssir um versao 6/8 núcleos. 

Postado
17 minutos atrás, Dharos disse:

@IwillianI

Tô de volta, o quê acha?

1. I5 4590;
  2. B85;
  3. 1x8Gb;
  4. 1Tb;
  5. R7 360 aproveita que é dual fan;
  6. PCYES! 500.

Gabinete fica a seu critério, mas dê preferência aos gabinetes com fonte embaixo.

Quando for comprar um monitor 1080p, já vai ter um ótimo PC de base...

Gostei muito, os preços estão otimos. Essa fonte é boa como a corsair?   Muito obrigalo por toda ajuda :)

Postado
9 minutos atrás, Dharos disse:

Achei uma H97 bem barata. :)

Né, paguei 130 a mais semana passada, só que em loja física, gostei dela, pergunto @Dharos um i7 4xxx sem K pra futuro nesse modelo, uma boa? Não vale a pena já que tenho i5 4440 (que por sinal não pretendo mudar tão cedo)? Quando puder meu camarada...

Postado

Pergunta de iniciante pois basta pesquisar rapidamente e você acaba encontrando que a diferença entre 4440 pra 4690 é pequena e não vale o gasto de ~300 a mais num i5 de quarta geração! Minha dúvida é um up de i5 de quarta pra i7 de quarta vale?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, edubrgas disse:

Pergunta de iniciante pois basta pesquisar rapidamente e você acaba encontrando que a diferença entre 4440 pra 4690 é pequena e não vale o gasto de ~300 a mais num i5 de quarta geração! Minha dúvida é um up de i5 de quarta pra i7 de quarta vale?

Para jogos? Não.

• Curtir 1
Postado

@Zucchini obrigado camarada, sim pra jogos e pesquisando... pesquisando... Acaba se achando que não vale a pena mesmo o investimento para um i7 4xxx tendo um i5 4440 mas não me custava perguntar né, valeu a luz! Talvez num futuro distante eu mude só VGA mesmo!

Postado
3 horas atrás, IwillianI disse:

Qual seria o desempenho da hd grsphics nessa resolulão.

Veja aqui.

3 horas atrás, IwillianI disse:

To pensando em pegar a vga depois. 

É uma boa ideia, dá pra economizar uma bela graninha, e depois você pega um monitor Full HD e uma VGA mais parruda. :)

Postado
2 horas atrás, Dharos disse:

Veja aqui.

É uma boa ideia, dá pra economizar uma bela graninha, e depois você pega um monitor Full HD e uma VGA mais parruda. :)

Feito, coloquei um watercooler e um ssd da intel. No futuro coloco a placa e já era.

Obrigado pela ajuda =)

Postado
21 minutos atrás, IwillianI disse:

Feito, coloquei um watercooler e um ssd da intel. No futuro coloco a placa e já era.

Pera, tira o Water Cooler, Water Cooler é pra Overclock sério, colocar em processador bloqueado é bobagem...

Por qual preço achou o SSD da Intel? Geralmente eles tem um péssimo custo/benefício.

O I5 4590 que te passei explodiu o preço do nada, ele custava R$ 699 e agora custa R$ 1299, que coisa bugada. Peraí que já te passo um I5 mais barato... :thumbsup:

Achei um aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752880161-processador-intel-core-i5-4590-33ghz-6mb-lga-1150-4-geraco-_JM.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Dharos disse:

Pera, tira o Water Cooler, Water Cooler é pra Overclock sério, colocar em processador bloqueado é bobagem...

Por qual preço achou o SSD da Intel? Geralmente eles tem um péssimo custo/benefício.

O I5 4590 que te passei explodiu o preço do nada, ele custava R$ 699 e agora custa R$ 1299, que coisa bugada. Peraí que já te passo um I5 mais barato... :thumbsup:

Achei um aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752880161-processador-intel-core-i5-4590-33ghz-6mb-lga-1150-4-geraco-_JM.

Ja era comprei =x ah eu peguei o 4460 por causa desse aumento de preço. O ssd foi 300. 

Postado
5 minutos atrás, IwillianI disse:

Ja era comprei =x ah eu peguei o 4460 por causa desse aumento de preço. O ssd foi 300. 

Fez cagada, o WC vai ser inútil e o SSD (provavelmente de 120Gb) foi caro. Podia ter pego essa grana e comprado uma tela nova ou economizado pra pegar uma VGA melhor... mas agora que você já pagou não posso falar nada mesmo...

Postado
1 minuto atrás, Dharos disse:

Fez cagada, o WC vai ser inútil e o SSD (provavelmente de 120Gb) foi caro. Podia ter pego essa grana e comprado uma tela nova ou economizado pra pegar uma VGA melhor... mas agora que você já pagou não posso falar nada mesmo...

Bom agora que ta feito ta feito. De qualquer forma eu agradeço a ajuda que recebi =) 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, IwillianI disse:

Bom agora que ta feito ta feito. De qualquer forma eu agradeço a ajuda que recebi =) 

De boa brother, estamos aqui para ajudar. :thumbsup:

Postado
Em Friday, April 22, 2016 às 13:46, Dharos disse:

De boa brother, estamos aqui para ajudar. :thumbsup:

Obrigado!

Aproveitando, a diferença de imagem entre full hd com dsr, 2.5k e 4k é muito grande? Meu monitor não me permite uma boa comparação.  Dependo do desempenho das pascais/polaris eu tava pensando em subir para 2.5 ou 4k.  Alias monitor ultrawide faz alguma diferença real na qualidade da imagem?

Postado
6 horas atrás, IwillianI disse:

Aproveitando, a diferença de imagem entre full hd com dsr, 2.5k e 4k é muito grande? Meu monitor não me permite uma boa comparação.  Dependo do desempenho das pascais/polaris eu tava pensando em subir para 2.5 ou 4k.

Sim, mas eu esperaria as Polaris e as Pascal chegarem mercado antes de comprar um monitor 2.5K ou 4K.

6 horas atrás, IwillianI disse:

Alias monitor ultrawide faz alguma diferença real na qualidade da imagem?

Monitor Ultrawide geralmente é Full HD, só que é um Full HD estendido.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Dharos disse:

Sim, mas eu esperaria as Polaris e as Pascal chegarem mercado antes de comprar um monitor 2.5K ou 4K.

Monitor Ultrawide geralmente é Full HD, só que é um Full HD estendido.

A ideia é essa, quero muito ver o desempenho delas e principalmente o consumo. Se a polaris usar o que os rumores apontam (100 - 150 watts) talvez até role um cross no futuro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...