Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um grande problema, um amigo meu que e tecnico em informatica montou um pc para mim, com a placa H81M-A/BR. Quando terminou funcionou normalmente, colocamos o cd que vem com a placa-mãe e aparece uma tela azul para fazer configuracoes, de monitor, boot e etc, tipo a desse video (https://www.youtube.com/watch?v=kwCja8THQ7Y), porém ha um problema, nao passa disso.

Agora o que eu quero saber e o seguinte, essa placa-mãe tem que que instalar a bios ou algum assim? porque esse cara que montou pra mim ja montou outros computadores mas desconhece dessa placa e nao conseguiu ativar ou instalar a bios.então gostaria de saber se antes de instalar um sistema profissional, tenho que fazer mais alguma coisa, ou e so por o cd e instalar normalmente?

Quem souber dessa placa e puder me ajuda eu agradeceria muito. valeu pessoal!!!

Postado

Tenho a mesma mobo e ela já veio de fábrica com a última versão da bios, não precisei configurar nada

Baixe uma iso do sistema operacional desejado e coloque em um pendrive ou dvd, após isso selecione na bios (tela azul do vídeo) para dar boot na mídia com a iso instalada (pendrive/dvd)

Postado

Opa, valeu mesmo pessoal, fiquei bem mais calmo agora. Mas tipo 

20 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Tenho a mesma mobo e ela já veio de fábrica com a última versão da bios, não precisei configurar nada

Baixe uma iso do sistema operacional desejado e coloque em um pendrive ou dvd, após isso selecione na bios (tela azul do vídeo) para dar boot na mídia com a iso instalada (pendrive/dvd)

Ja que você tem gostaria de tirar uma duvida, como no video na parte de CPU Information, em Temp mostra 98.6 F/+37.0 C. No meu estava mostrando mais ou menos 132 F/52 ou um pouco a mais, faz muita diferenca? o que significa?

Postado
3 horas atrás, Gabriel753 disse:

@CaykySPN 52ºC em idle (sem nenhum programa aberto)? ou com algum programa ou jogo aberto?

Sem nada porque o pc foi montando normalmente sem windows nem nada, mas nao sei se e 52ºC ou 42

Postado
6 minutos atrás, Gabriel753 disse:

@CaykySPN Verifique a temperatura após instalar o windows

Tem um programa que me esqueci o nome, tem como você me dizer qual e e a temperatura media que deve ser?

Postado
14 minutos atrás, Gabriel753 disse:

@CaykySPN Qual sua cpu?

Alem da placa-mãe que falei

Intel Core-i3 4160

Memoria 8gb 1600mhz

Placa de Video R7 260X

HD 1TB

Fonte EVGA 430W 80 Plus White

1 minuto atrás, CaykySPN disse:

Alem da placa-mãe que falei

Intel Core-i3 4160

Memoria 8gb 1600mhz

Placa De Video GigaByte R7 260X 2GB DDR5 WINDFORCE 2X

HD 1TB

Fonte EVGA 430W 80 Plus White

Postado
12 minutos atrás, Gabriel753 disse:

@CaykySPN Esse processador não costuma passar de 60ºC em alto uso

Mas como sou leigo um pouco, sabe me dizer se por enquanto esta normal? e se em jogos pode aumentar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...