Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pc desliga sozinho(desktop) quando eu jogo algum game que exige mais do pc, eu deixo o gabinete aberto para melhor circulação do ar, mas só isso não é o suficiente, portanto ponho um ventilador de pé virado para o mesmo.

Estou num ambiente atualmente com o mesmo pc onde e mais bem refrigerado e não posso usar um ventilador nele, e continua desligando após cerca de 10 mins de jogo mais ou menos.

Informaçoes:

Não dá tela azul antes de desligar, simplesmente desarma e desliga totalmente

Após sesligar, não consigo liga-lo logo em seguida, tenho q esperar cerca de 1 a 2 minutos.

Meus drivers são atualizados e eu uso windows 7

Hardware:

-Placa de video amd r7 265 2gb ddr5 powercolor

-Processador amd fx 6300

-Memória x1 kingston 8gb ddr3 1600mhz

-placa-mãe asrock n68-s3 fx

-fonte xigmatek calibre 600w 80 plus(comprada recentemente)

-hd SATA 1tb

Postado

@vitor3a Terias como monitorar a temperatura da máquina? Existe um software chamado Hwmonitor que faz isto.

Mas vou dizer um 'erro' que pode ser (digo, PODE SER) o causador de problemas nesta máquina, sua placa-mãe é muitíssimo incompatível com o processador, ainda mais se tratando desta placa da AsRock (n68-s3).

Tente monitorar as temperaturas de seu PC, mas ao meu ver a hipótese de ser a placa-mãe não deve ser descartada.

Postado
1 hora atrás, Fernando_maluco disse:

@vitor3a Terias como monitorar a temperatura da máquina? Existe um software chamado Hwmonitor que faz isto.

Mas vou dizer um 'erro' que pode ser (digo, PODE SER) o causador de problemas nesta máquina, sua placa-mãe é muitíssimo incompatível com o processador, ainda mais se tratando desta placa da AsRock (n68-s3).

Tente monitorar as temperaturas de seu PC, mas ao meu ver a hipótese de ser a placa-mãe não deve ser descartada.

Obg pela resposta, suspeito sim da placa-mãe, sei que é péssima, mas ainda acho q n justifica o desligamento(acho). E acho muito difícil alguma peça estar alcançando uma temperatura realmente critica a ponto de desligar(a placa de video nem aquece direito).

Será q tem possibilidade de ter algum medidor de temperatura da placa-mãe medindo a temperatura do lugar errado? O gabinete não tem nenhum medidor de temperatura, acho q placas mãe n costumam ter também.

Obs. Me falaram de possível superaquecimento no processador e me aconselharam usar pasta termica, acho q n tem pasta termica no meu processador. Mas volto a ressaltar q o pc fica aberto num lugar com ótima circulação(mas sem nenhum tipo de ventilação em cima dele), outras pessoas com o mesmo processador q o meu usando nas mesmas condições não tem esse tipo de problemas.

Postado
53 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@vitor3a Não que esta placa-mãe seja ruim, o problema é que a AMD fez uma gambiarra para este chipset suportar os processadores FX.

Pode ser um problema de temperatura sim, use um software tipo Hwmonitor ou similar.

Ok, vou experimentar hj, sabe mais ou menos a temperatura q ele deveria desligar nessa circunstância?

Postado

@Fernando_maluco eu usei o programa aconselhado, analisei a temperatura em quanto jogava, e ficou assim:

.Processador - 68°c ~ 72°c (83°c na minha casa)

.Placa de video 45°c~ 50°c(63°c na minha casa)

.placa-mãe por volta de 30°c

O pc apresentou o mesmo problema da mesma forma em ambientes diferentes

Postado

@Fernando_maluco eu procurei ver, e sim, 70ºc é a temperatura limite dele, aliás, nesse momento, sem eu jogar nada, meu processador ta batendo 75ºc. é normal o processador alcançar essa temperatura(ele fica aberto para melhor circulação)? o que eu poderia fazer pra amenizar significativamente a temperatura? 

Postado

@vitor3a Irmão!

Processador esquentando é complicado, pode ser o cooler que não está corretamente fixado, pode ser pasta térmica (existem tópicos e explicações aqui no fórum), pelo que sei as pastas térmicas que vem com os processadores são boas.

Talvez tirando o processador, tirando os restos de pasta térmica antiga e limpando com ÁLCOOL ISOPROPÍLICO, e colocando uma pasta térmica decente, possa resolver seu problema; ou

Se seu cooler for o cooler box da AMD eles não são muito elogiados (exceção são os Wraith), um air cooler melhor pode diminuir essa temperatura aí;

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...