Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera estou precisando muito da ajuda de vocês. Essa semana abri o meu computador para limpar (estava funcionando perfeitamente) pois estava bem sujo. Daí desconectei os cabos, placas, processador, etc... da placa-mãe, limpei e dps conectei tudo novamente. Porém agora o computador liga mais nem a BIOS inicializa. Será que eu estraguei alguma coisa? O processador está esquentando pelo menos. E o cooler da placa de vídeo também começa a girar. Alguém me dá uma luz? To cheio de trabalho de faculdade pra fazer. Agradeço desde já!

IMG_20160425_151909_HDR.jpg

Postado

@i4govilela Checa se os cabos estão conectados corretamente, você descarregou a energia estática antes de limpar o pc? Tem quem diga que se não descarregar pode queimar algum componente,e qual a sua configuração completa? (Pra saber se a fonte pode causar problemas e algo assim).

Postado
16 minutos atrás, B0b5cooter disse:

@i4govilela Checa se os cabos estão conectados corretamente, você descarregou a energia estática antes de limpar o pc? Tem quem diga que se não descarregar pode queimar algum componente,e qual a sua configuração completa? (Pra saber se a fonte pode causar problemas e algo assim).

Eu não tenho muita experiência mais creio que está tudo bem conectado. E a fonte não deve ser o problema pois uso o computador tem anos. Eu descarregue encostando num metal sem tinta.

15 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@i4govilela O cooler gira e para de girar ou tudo liga e não da video ?

Tudo liga e não da video :/

Postado

@i4govilela Cara não custa nada checar, vi um caso parecido em um grupo no Facebook onde o cara tinha conectado um cabo errado e o pc não ligava, da uma conferida no manual da placa-mãe ou tutorial no youtube se for preciso pra confirmar se está tudo ok e a sua fonte, "Isótopos" como assim? Pesquisei no Google e não achei nada, passa o modelo específico.

Postado

Ver se a alimentação do processador ta conectada e se o cabo da VGA ta conectado também.

Tem uns ótimos videos na Teclabel falando sobre as conexões e tal, pode ser alguma mal encaixada, isso é meio que comum acontecer, não precisa ficar muito apavorado.

Postado
35 minutos atrás, B0b5cooter disse:

@i4govilela Cara não custa nada checar, vi um caso parecido em um grupo no Facebook onde o cara tinha conectado um cabo errado e o pc não ligava, da uma conferida no manual da placa-mãe ou tutorial no youtube se for preciso pra confirmar se está tudo ok e a sua fonte, "Isótopos" como assim? Pesquisei no Google e não achei nada, passa o modelo específico.

A placa-mãe é gigabyte GA-G31M-ES2C, o processador é Intel dual core E5200 2.5GHZ, a placa de vídeo é NVIDIA GEFORCE 9500 GT e a fonte é advanced FX 450 LPJ2 - 20

E o "isótopo" foi erro do corretor ortográfico kkkkk. Agradeço a resposta rápida de todos!

40 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Ver se a alimentação do processador ta conectada e se o cabo da VGA ta conectado também.

Tem uns ótimos videos na Teclabel falando sobre as conexões e tal, pode ser alguma mal encaixada, isso é meio que comum acontecer, não precisa ficar muito apavorado.

O processador está alimentado sim pois está inclusive esquentando. Soltei a placa aqui pra vocês darem uma olhada

IMG_20160425_162515_HDR.jpg

Postado

Se tu disse que tudo liga mas não dá vídeo, creio muito que o problema esteja nas memórias. Encaixe-as bem, confira, passe borracha nos módulos e aperte firme para baixo dos dois lados até que as duas travas tranquem por completo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!