Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu comprei 2 pentes da kingston, modelo hyperx 1600mhz para fazer um upgrade no meu computador. Apos colocar os pentes e tentar ligar o pc, trava na tela da placa-mãe ou na inicialização do windows, minha mobo e processador são 1156 e suportam ate 1333mhz de frequência, porém eu pesquisei antes de efetuar a compra das memorias, e no site do fabricante constava que os pentes eram compatíveis com o chipset p55... E nas especificações da placa-mãe, em memoria ram, estava assim DDR3 1066/1333/1600*/1800*/2000*/2133* (OC), eu tinha lido que as mobos reduziam a frequência da memoria para a maxima da placa, sera que eu tenho que configurar na bios ? Incompatibilidade ? Problema nas memorias ?

a placa-mãe é uma MSI p55cd53 e processador i5 650 3,20ghz. O kit é antigo, mas comprei as memorias  pensando em um futuro upgrade neles, as memorias compradas são 2 kingston hyperx 4gb cada de 1600mhz DDR3

e o antigo pente é um de 4gb ddr3 1333mhz. Se alguém souber a solução e puder ajudar, eu agradeço

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom dia. 

chipsets mais antigos tem certa incompatibilidade com memórias mais atuais, principalmente com memória single sided (com chips em apenas um lado). Veja se não é o caso do modelo que comprou. O ideal é tentar encontrar memórias dual-sided. 

Pegue o modelo da memória ( exemplo na imagem abaixo) que tens e jogue ele mais "datasheet" no buscador, deverá te levar para o site do fabricante informando tudo sobre o modelo da sua ram, veja se fala se é single-sided ou double/dual - sided. 

IMG_20160514_154856214.jpg.07bf53a8553779dd505f4b4b6e8579f2.jpg

Postado

Alem do problema com memórias de alta densidade,mas eu acho que se esse fosse o caso nem daria BOOT,o seu processador na verdade é mais limitado que a placa-mãe para a frequência máxima estável da memória,se for te explicar como funciona o IMC,VTT etc dária um textão,simplesmente vá na BIOS e tire a frequência da memória de AUTO para 1333MHz no máximo,o resto pode deixar no AUTO.Quanto mais GB de RAM,mais o IMC do processador tem que trabalhar vamos dizer,e talvez precise aumentar a tensão VTT,se sua BIOS tem essa opção e não ficar estável apenas mudando a frequência,tente deixar em 1.2V,isso não lhe trará problemas de aquecimento ou consumo,acima de 1.35V danificará o processador.

Postado
Em ‎23‎/‎05‎/‎2016 às 03:47, Joaquin disse:

Alem do problema com memórias de alta densidade,mas eu acho que se esse fosse o caso nem daria BOOT,o seu processador na verdade é mais limitado que a placa-mãe para a frequência máxima estável da memória,se for te explicar como funciona o IMC,VTT etc dária um textão,simplesmente vá na BIOS e tire a frequência da memória de AUTO para 1333MHz no máximo,o resto pode deixar no AUTO.Quanto mais GB de RAM,mais o IMC do processador tem que trabalhar vamos dizer,e talvez precise aumentar a tensão VTT,se sua BIOS tem essa opção e não ficar estável apenas mudando a frequência,tente deixar em 1.2V,isso não lhe trará problemas de aquecimento ou consumo,acima de 1.35V danificará o processador.

Eu entrei na BIOS da mobo, alterei a frequência de auto para 1333mhz e nada, continua com o mesmo problema, o pc congela na tela do windows ou na tela de inicio da placa-mãe :/

Ja a tensão vtt eu não sei alterar na bios

Postado

Ah,teste então com a menor frequência possível(800MHz ou 1066MHz),quando foi lançado essas peças não era bem pensado que o usuário iria usar 2x4GB,se mesmo assim não funcionar teste só com um módulo por vez.

Postado
Em 25/05/2016 às 02:13, Sallazar disse:

Eu entrei na BIOS da mobo, alterei a frequência de auto para 1333mhz e nada, continua com o mesmo problema, o pc congela na tela do windows ou na tela de inicio da placa-mãe :/

Ja a tensão vtt eu não sei alterar na bios

A BIOS da sua placa-mãe está atualizada?

Postado
Em ‎25‎/‎05‎/‎2016 às 03:50, Joaquin disse:

Ah,teste então com a menor frequência possível(800MHz ou 1066MHz),quando foi lançado essas peças não era bem pensado que o usuário iria usar 2x4GB,se mesmo assim não funcionar teste só com um módulo por vez.

Não funcionou, acho que vou tentar vender o kit mesmo.. Na verdade essa placa tem arquitetura dual channel, e 4 slots de memoria, suportando até 16gb de ram.

Por isso quis fazer um upgrade de ram, porque ela é uma placa file, mesmo sendo antiga, ai no final do ano eu ia trocar somente mobo e processador :/

245249.jpg

10 horas atrás, SH0TT disse:

A BIOS da sua placa-mãe está atualizada?

Não.. Tenho medo de tentar atualizar e perder a placa

Postado

É melhor atualizar a BIOS,desde a versão 1.0 há varias mudanças sobre compatibilidade de memória etc.Provavelmente é por isso que não está dando certo para você,essa parte de perder a placa,se não cortar a alimentação dela durante uma parte da atualização,não tem problema.

https://www.msi.com/Motherboard/support/P55CD53.html#down-bios

Postado
25 minutos atrás, Joaquin disse:

É melhor atualizar a BIOS,desde a versão 1.0 há varias mudanças sobre compatibilidade de memória etc.Provavelmente é por isso que não está dando certo para você,essa parte de perder a placa,se não cortar a alimentação dela durante uma parte da atualização,não tem problema.

https://www.msi.com/Motherboard/support/P55CD53.html#down-bios

Então, eu mandei atualizar a bios para a última versão e deu erro e o cara teve que pedir outro chipset da minha placa, os técnicos da minha cidade são muito ruim de trampo com esse tipo de coisa e outros que eu levei ficaram com medo de atualizar, e como eu não sei fazer isso, nem vou correr o risco :/ 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!