Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

recentemente resolvi fazer um Up no meu PC que utilizo desde 2011, troquei minha gtx 560 por uma gtx 960 e estou com duvida referente a placa-mãe.

atualmente utilizo uma placa-mãe de péssima qualidade pelo que pesquisei: m4n68t-m le com processador Phenom x6 1055t. depois de muito pesquisar vi alguns relatos que essa MOBO limita o processador e essa limitação pode chegar até 50%, não sei se realmente e verdade mas alguns dos jogos que tenho jogado(CSGO e Darksouls3) o CPU não passa  dos 50% de uso. as vezes oscilando entre em 20 a 30% de uso, sem contar as constantes quedas de frame.

alguém poderia me indicar uma placa-mãe AM3+ de até uns 500,00 que tire total proveito e desempenho da CPU, adiante pretendo trocar por um fx 8...

Obrigado.

Postado
7 minutos atrás, Alex SuBxZeRo disse:

cara tem a GA-970A-DS3P que é boa mas é mais cara, e voce tem uma mais em conta que é a M5A78L-M LX/BR, ambas sao AM3+ e de alta qualidade.

Obrigado pela resposta Alex,

referente a M5A78L-M LX/BR aqui no fórum  tem uma analise dela e parece não ser muito recomendada para processadores am3+ por ter um chipset meio antigo e defasado, referente GA-970A-DS3P vou dar uma pesquisada sobre. 

Postado

@Filth placa-mãe para processadores AM3 tem que ter socket 970 / 990. Essa M5A78L-M LX/BR tem o mesmo problemas que a sua. São placas mãe capadas.

Agora no quesito jogos é bem normal um processador as vezes não passar dos 50%. Então a não ser que esteja gargalando sua placa de video tenta fazer outros testes como render pra ver se limita o processador.

Abraço

Postado
48 minutos atrás, Alex SuBxZeRo disse:

19 minutos atrás, Murilo Ferreira disse:

@Filth placa-mãe para processadores AM3 tem que ter socket 970 / 990. Essa M5A78L-M LX/BR tem o mesmo problemas que a sua. São placas mãe capadas.

Agora no quesito jogos é bem normal um processador as vezes não passar dos 50%. Então a não ser que esteja gargalando sua placa de video tenta fazer outros testes como render pra ver se limita o processador.

Abraço

vou efetuar o teste, mas algo estranho que acontece com essa MOB e que na bios ela tem opções de overlock pré definidos, que varia de 2 a 7%, quando eu utilizo essas opções de over entre 5 a 7% o PC não liga, e quando liga, jogando o chipset da placa chega a bater 75° e o desempenho despenca, meu gabinete e bem refrigerado e sempre troco as pastas térmicas, inclusive o processador e a VGA não passam de 65° creio eu que essa mob e tão limitada que nem overclock básico ela aguenta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...