Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estranho problema com a velocidade internet


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Então, estou com um problema BEM estranho. De uns meses pra cá notei que as velocidades de download e acesso a páginas web ficaram bem lentas. Ao realizar o teste de velocidade (pelo Speedtest) o resultado era sempre excelente (10mbps). Depois de passar um mês xingando inutilmente a NET, notei então que SOMENTE DURANTE o teste de velocidade, o download de um eventual arquivo qualquer alcança a velocidade máxima, mas assim que o teste termina, a velocidade do download cai novamente na casa dos 3-4kbps até parar o download de vez. Assim que testo a velocidade novamente, o download volta a seus 1Mbps. Jogos online funcionam normalmente, uma vez dentro do servidor (ja atualizar a lista de servidores requer um teste de velocidade junto hehe), Teamspeak, Skype e afins funcionam perfeitamente. Este problema acontece somente no meu PC, conectado por cabo de rede ao modem. Notebook, iPad e iPhone funcionam normalmente. 

 

Talvez possa ser útil informar que meu Avast apresentou um problema estranho também. Certo dia, ao tentar fazer uma varredura (desconfiando que o problema da internet fosse vírus) notei que ele tinha sumido. Não tava na barra de tarefas, não tava no menu iniciar. Só encontrei ele na janela de desinstalar, processo que não foi possível fazer pois uma mensagem dizia que eu não tinha permissão para tal. Removi usando um removedor manual (fornecido pelo Avast mesmo), mas desde então não consegui instalar mais, pois novamente diz que não tenho autorização para rodar tal arquivo (sim, tentei modo de administrador).

 

Sei que formatar é uma opção, mas gostaria de achar uma forma de resolver esse problema do download assim mesmo, pois mesmo que acabe formatando depois, preciso baixar alguns GB antes, e ficar na frente do PC fazendo testes de velocidades sem parar, ninguém merece hehe

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - você pode ter pegado algum vírus ou malware, que tentou desativar o AVAST e o mesmo ficou com problema.

2 - A variação de velocidade pode ser o uso indevido da sua banda para atividades ocultas na internet, que esse vírus ou malware pode estar fazendo.

3 - Avast, na minha opinião, é chave de cadeia.

4 - Tente procurar ajuda na seção "Remoção de Malwares" do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodei o Malwarebytes Anti-malware (versão free) várias vezes sem achar nada de errado, mas vou pesquisar mais neste sentido então.

Outro sintoma que esqueci de mencionar, mesmo sem saber se é relacionado, é o Hamachi. O adaptador virtual que ele instala está sempre com problema (no gerenciador de dispositivos) e no Hamachi, mesmo conseguindo me conectar às redes, sempre aparece um problema sobre o adaptador de rede. 

 

Desconfio que meu win7 esteja beeeeeem fu!@#! heuahea

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, aboriani disse:

Eu rodei o Malwarebytes Anti-malware (versão free) várias vezes sem achar nada de errado, mas vou pesquisar mais neste sentido então.

Outro sintoma que esqueci de mencionar, mesmo sem saber se é relacionado, é o Hamachi. O adaptador virtual que ele instala está sempre com problema (no gerenciador de dispositivos) e no Hamachi, mesmo conseguindo me conectar às redes, sempre aparece um problema sobre o adaptador de rede. 

 

Desconfio que meu win7 esteja beeeeeem fu!@#! heuahea

 

Abraço

Depois que o malware se instalou e dominou a máquina, nenhum anti-vírus ou anti-malware consegue resolver automaticamente o problema. Você precisa fazer várias operações de escaneamento e limpeza, até conseguir remove-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...