Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia!

Eu tenho a placa-mãe ASRock G41C-GS, e utilizo nela duas memórias 2x 2gb DDR3 400mhz, 

placa-mãe : http://www.asrock.com/mb/Intel/G41C-GS/index.pt.asp

eu comprei uma Memória DDR3 1333 mhz 

Memória: http://www.kabum.com.br/produto/50764/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1333mhz-ddr3-cl9-red-series-hx313c9fr-8

eu ja efetuei a arrumei o Jumper FSB1 para o pino 2 e 3. mas ainda sim quando coloco a memória de 8gb o pc liga, mas fica só nisso, o video não funciona nem nada. ai eu retiro a memória de 8gb e coloco as antigas 2x GB DDR3 400mhz. ele liga normal funciona certinho.

se alguem puder me ajudar. Agradeço !

• Membro VIP
Postado

Sua placa aceita 8GB no máximo, 4GB por slot e a memória tem que ser dual sided (chips em ambos os lados do pente).

E não se esqueça, somente utilizar DDR2 ou DDR3, nunca misture.

• Curtir 1
Postado

@luuizgs

Repare que a sua MOBO aceita 1333(OC) somente em modo Overclock... use os modulos antigos, faça o overclock dos MHZ de memoria e depois coloque o novo modulo para ver se funciona..

Isso que o @Phoenyx já não concordo ja que nas especificações consta que o maximo são de 8GB que pode ser na soma dos modulos ou num unico modulo - isso é o pequeno conhecimento que tenho, caso esteja errado me corrija e diga o porque - e leve em consideração a nota sobre não misturar DDR3 com DDR2... use tudo de um ou outro, nunca misture.

Postado

@Phoenyx

Ai já é uma suposição não?
Porque se fosse limitado por slot eles informariam isso ao invés de informar somente memoria maxima do sistema...

Até porque, até hoje, nunca vi isso numa MOBO de fornecer X de capacidade maxima e você ter que dividir entre slots porque se colocar tudo num só não funciona! 

Mas digo isso baseado na minha jovem experiência com Hardwares e também porque se existisse uma limitação assim a fabricante, obviamente, iria dizer nas caracteristicas técnicas ao invés de deixar sub-entendido assim como você sugere!.

• Membro VIP
Postado

Se a capacidade máxima de memória é 8GB e existem 2 slots, são 4GB em cada. Não é suposição.

E outra coisa, os pentes obrigatoriamente devem ser dual sided.

Postado

@Phoenyx

Me desculpe mas insisto em não concordar... Se o MOBO gerasse alguma limitação como você sugestiona, isso estaria explicito e nao implicito nas caracteristicas técnicas assim como o dual sided!

Não vejo nenhum dizer nas caracteristicas da MOBO que deixe explicito isso e como disse, pela minha jovem experiência com Hardware, se houvesse alguma limitação desse tipo estaria descrito nas características técnicas

Mas de toda forma, @luuizgs tente o que sugeri sobre o Overclock de MHZ das memórias já que fica explicito nas caracteristicas da MOBO que 1333mhz é somente em Overclock, mas apesar disso fico "encanado" porque mesmo sem o OC o modulo deveria funcionar no MHZ maximo que a placa suporta sem OC.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Mascarenhas Eu falo pela minha velha experiência em hardware.

O módulo dele não está funcionando justamente por ser 8GB.

Quanto aos 1333MHz, a mobo dele suporta, e de qualquer forma ela (memória) é compatível com o padrão J.E.D.E.C., ou seja, em seu SPD tmb está determinado rodar em 800 e 1066MHz.

Não vou pesquisar por você, basta procurar sobre o assunto na internet.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!