Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, recentemente comprei uma placa PCI Wireless TPLink para um novo PC que montei...

http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-WN881ND.html

Está funcionando normalmente a placa, de vez em quando cai (isso podem ser diversos fatores como eu li que são pico de energia, sinal, etc)...

Enfim, utilizo o PC ao lado da cadeira, ou seja, não fica em cima da mesa e sim num suporte de CPU em madeira e gostaria de deixar ele como está, entretanto, pensei se isso poderia melhorar o sinal/alcance.. Colocar uma antena 8dBi na placa PCI ao invés das que estão lá..

http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-ANT2408CL.html

Isso melhoraria o alcance e talvez menos quedas? Posso só retirar as que estão na placa PCI e colocar essas 8dBi que vão funcionar de boa, nada de driver ao trocar? Só desenroscar e colocar as maiores, é isso?

Melhora_Ou_Nao.jpg

• Curtir 2
Postado

@edubrgas olá. A troca é algo simples. Só trocar e mais nada. 

O problema é, que não vai te dar nenhum desempenho a mais que faça uma diferença significativa. 

2- O correto é por o roteador numa altura de 1 metro a 1 metro e cinquenta. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, alissomrex disse:

@edubrgas olá. A troca é algo simples. Só trocar e mais nada. 

O problema é, que não vai te dar nenhum desempenho a mais que faça uma diferença significativa. 

2- O correto é por o roteador numa altura de 1 metro a 1 metro e cinquenta. 

@alissomrex obrigado meu camarada, perguntei, pois não sei se essas antenas seriam só para o roteador ou se eu poderia mesmo colocar nessa minha PCI wireless do PC...

Então talvez se eu abaixar o roteador de altura melhore? A questão é que o roteador fica em outro quarto até rsrs...

De qualquer forma, obrigado!

• Curtir 1
Postado

@edubrgas se está longe, e não a 3 metros de altura, não precisa mudar de lugar. 

Infelizmente os aparelhos wireless de envio e recepção são bloqueados a 

potencia já referida pelo fabricante. 

Alguns se aventuram no aumento da potencia via firmware desbloqueado no roteador, 

tirando o original e colocando um alternativo, como o DD-WRT.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, alissomrex disse:

@edubrgas se está longe, e não a 3 metros de altura, não precisa mudar de lugar. 

Infelizmente os aparelhos wireless de envio e recepção são bloqueados a 

potencia já referida pelo fabricante. 

Alguns se aventuram no aumento da potencia via firmware desbloqueado no roteador, 

tirando o original e colocando um alternativo, como o DD-WRT.

@alissomrex aí meu camarada complicou, vou pesquisar mais sobre o DD-WRT, mas acho que será complicado para mim, talvez o mais simples seria colocar o PC em um lugar mais alto né? Funcionar, funciona, só que cai e o alcance fica menor... Novamente obrigado camarada!

• Curtir 1
Postado

@edubrgas suas antenas da placa PCI são externas, e por isso mudam de posição, sem precisar se preocupar com altura, e sim mais com alcance. 

2- Nem todas placas PCI wireless de duas antenas são realmente boas. Mais estas 

por serem da TP-LINK, ganham respeito. 

3- Qual é seu roteador, ou modem que manda o sinal sem fio?

• Curtir 1
Postado

@alissomrex meu camarada então... Procurei bastante antes de adquirir essa pci wireless e ela era bem recomendada, por isso comprei ela.. Como você disse, o alcance... Daí que perguntei sobre colocar essa antena de 8dBi, ela de fato poderia melhorar o alcance da minha pci wireless sem precisar mudar o PC de lugar? Meu roteador é um DLINK DIR 600 e tudo funciona de boa, mas caso essa antena de 8dBi melhore o alcance, valeria a compra e enroscar ela em minha pci wireless? Inclusive a pci wireless tem duas antenas, seria necessário duas antenas com 8dBi ou só uma e outra que já veio com a pci "melhoraria" o alcance? Obrigado mais uma vez! 

• Curtir 1
Postado

@edubrgas já peguei adaptador wireless USB tplink, e tirei a antena de 2DBI e coloquei de 9DBI, 

mais o resultado é o mesmo. 

Se pelo menos diminuir as quedas, então vale pegar antenas maiores, e enroscar.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex meu camarada, duas de 8dBi enroscada na pci é exagero né rsrs!? Eu se pegar uma de 8dBi, posso deixar a outra de 2dBi enroscada na pci, ou seja, duas na pci uma de 8dBi e outra de 2dBi?

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado

Olá, @edubrgas.

Tudo bem? Sou novo aqui, entre basicamente no fórum para ver se você pode me ajudar.

Atualmente sofro do mesmo problema descrito por você nesse tópico:
Tenho uma placa PCI Wireless TPLink em um PC que fica longe do roteador, e que tem uma conexão bem abaixo do esperado. Minhas antenas possuem 2dbi e estou pensando em trocar por 2 novas mais potentes. Você saberia me informar se vale a pena fazer esse investimento?

Obrigado.

Leonardo

• Curtir 1
Postado
Em 06/01/2021 às 19:47, Leonardo Pachelle disse:

Olá, @edubrgas.

Tudo bem? Sou novo aqui, entre basicamente no fórum para ver se você pode me ajudar.

Atualmente sofro do mesmo problema descrito por você nesse tópico:
Tenho uma placa PCI Wireless TPLink em um PC que fica longe do roteador, e que tem uma conexão bem abaixo do esperado. Minhas antenas possuem 2dbi e estou pensando em trocar por 2 novas mais potentes. Você saberia me informar se vale a pena fazer esse investimento?

Obrigado.

Leonardo

@Leonardo Pachelle não vi diferença na mudança para antenas maiores... Parti logo para o cabeamento cat5e parafusando pela parede de casa e só assim minha conexão ficou boa!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...