Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde prezados , 

minha supervisora chegou aqui pra mim e apenas falou que sou do TI e tenho que resolver , eu nunca passei por uma situação dessas então venho compartilhar minha duvida .

Esta em minha mão um roteador do qual ja configurei e esta ok , porém ela me me deu aqui um modem (1GE-EPON) , aonde tem uma entrada de lan e ura otma de PON ( fibra optica ) , ela quer que a internet va do modem ao roteador e assim funcione , porém nao sei como faze-lo 

Postado

Bom, o cenário que eu enxergo é:

Link de internet do provedor chegando pela fibra óptica no modem. Modem configurado em brigde de maneira que você deve conectar o roteador nele e fazer a configuração PPPoE na WAN dele para receber o endereçamento do provedor. Depois disso o roteador poderá prover o acesso a internet para a rede local. 

Espero poder ter ajudado.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...