Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Orgonutil

Acho Q To Enrascado...

Recommended Posts

aí pessoal, sou novato aqui. Meu gabinete não tem nenhuma fan além da fan da fonte. Então eu estava pensando em colocar um 12x12 para jogar ar para dentro na parte traseira do gabinente, logo abaixo da fonte, porém li aqui que isso não é recomendado uma vez que criará uma turbulência e a fan puxará de volta o ar quente expelido pela fonte. então eu analisei o gabinete (Gabinete VCOM 8870-KL) e vi que há espaço para uma fan de 8x8 na parte inferior dianteira, mas na parte frontal não há nenhum orifício para entrada de ar, então, me corrijam se estou enganado, a fan circularia o ar quente de dentro coreto?

Então qual a melhor solução para o caso? (sem contar cortar o gabinete)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gabinetes com pouca abertura forntal sao os que tem pior melhora ou nenhuma, quando e colocado um fan na frente...geralmente o fan pega o ar "viciado" do proprio case e joga de volta ao processador, com isso a temperatura aumenta ...

coloque um fan de 80mm na parte de tras jogando o ar para fora ..deve melhorar um pouco, mas seria melhor que você colocasse um fan jogando o ar para dentro do case, já que já tem um fan (o da fonte) tirando o ar para fora ...

tenta aí e depois fala para gente...

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara...no seu caso...o que ajudaria seria fazer um buraco na parte inferior do case e colocar uma fan de 12x12 lá....faz um sisteminha de refrigeraçao...

dá uma olhada aí no fórum que tem um tópico destacado sobre isso!

Compartilhar este post

Link para o post

faz um furo no chão do gabinete, adapta um fan nele jogando ar para dentro, coloca uns pés maior e coloca outro fan jogando ar para fora embaixo da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é como disseram acima mesmo, fazer um corte no chao, na frente, em baixo do HD, jogando para dentro. E por ouro atras para jogar fora.

Mas vem cá seu gabinete não tem aquele buraco escondido na frente embaixo para entrar ar não? É fechado mesmo? Porque vários da vcom (inclusive o meu) tem, não sei o seu caso.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

ta aí! achei o tal do furo, mas acho ele pequeno. Meu gabinete vai ir "para faca" mesmo, vou colocar um 12x12 na lateral tocando ar para dentro e um 8x8 em cima, o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal, terminei aqui, mais chato q fura o gabinete foi desmonta todo ele para tira a maldita tampa de cima. Como falei, coloquei um 12x12 na lateral metendo ar para dentro, ficou em uma posição que ventila tudo, o processador, a placa mãe e seu dissipador, a placa de vídeo (consegui subi bastante o over dela assim!) e ainda sobra pras memórias, e um de 8x8 na tampa de cima como exaustor. Fico ótimo, fora o barulho, não há nada ruim, a temperatura do pc baixou 10 graus em idle. Obrigado a todos que tentaram ajudar e que postam aqui no tópico, valeu!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, estou com o mesmo problema.. tenho aqui um smart fan 2 na ucp, mais 2 fan nrmais 80x80 (um de 2000rpm e outro q veio com o vcom) e um blower (aquele da tt que pega o ar e o joga na perpendicular...).

o que devo fazer? estou meio perdido.. estava usando o blower no fundo, mas depois coloquei o fan 8x8 e acho q ta um pouco melhor.... i ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais