Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tenho um Lenovo ideapad10 cuja configuração é processador celeron N2840 2.16 ghz, memória 2gb e hd 500gb. Tenho esse modelo há menos de dois meses e estou muito insatisfeita com o desempenho. Eu uso apenas para Netflix, processador de texto e navegação na web, então não preciso de uma configuração robusta, mas está tudo muito lento. Demora pra abrir, demora pra acessar o conteúdo de uma pasta, é um saco. Em virtude disso, estou pensando em mandar formatar e trocar o sistema para w7 ou wxp. Essa mudança é viável ? Será que me traria uma velocidad maior ? Obg!

Postado

Windows XP já morreu.... então não seria uma boa escolha instalar o mesmo., o Windows 7 Home Edition até pode ter um desempenho melhor ( apesar que ultimamente vem apresentando bloqueio nos updates) ou seja, o update roda roda roda e nada ( "dizem" ser as "mãos" da microsoft obrigando a mudança para o Windows 10)

Seria bom se conseguisse mais 2 gb de ram.

Outra opção seria instalar o Linux.

obsevando que lenovo nunca foi lá grande coisa ( é mais marketing)

Postado

Uma duvida primeiro, é este aqui? http://www.notebookcheck.net/Lenovo-IdeaPad-Flex-10-Notebook-Review.116655.0.html

ops, não é não, este tem um processador diferente e hd menor... no caso usavam o w8 que talvez fosse uma opção... mas só pra verificar, o seu esta com todas as atualizações em dia? Eu tenho o w10 e de vez em quando uma atualuzação deixa ele lento, com problemas de memória depois outra vem e resolve... depois outra vem e zoa de novo... :eek: Como o manjaro falou, você podia tentar um linux (um liveCD e ver o que acha - e se funciona bem, já que vez por outra precisa de drivers que você não acha nem rezando...) 

Postado

Esse negócio de demora para liberar uma pasta pode ser o antivírus e o Windows Defender. Coloque um antivírus mais leve como o Panda 2016 Free e desative o Windows Defender pelo Registro:

Reinicie em Modo Seguro, abra o CMD e digite shutdown /r /o
Em Modo Seguro tecle win+r e digite regedit
Vá até a chave HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinDefend
À direita dê duplo clique em Start e mude o valor 2 para 4
Reinicie.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...