Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração brusca na temperatura - diodo gpu


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Sei que é comum casos de super-aquecimento na CPU, exigindo melhores métodos de dissipação de calor, resfriamento, etc.

Mas não estou achando NADA comum o que está acontecendo comigo.

 

Tenho esta máquina (desktop, passarei configuração ao final do post) já a mais de 2 anos, nunca tive problema nenhum de aquecimento.

 

Agora de repente, sem nenhum motivo aparente, a máquina começou a travar com frequêcia (travar de verdade, geral mesmo,

a tela apaga, tudo pára), e aí só rebootando pra voltar. Instalei então o AIDA64 para monitorar a temperatura, e bingo!

Temperatura alta no Diodo GPU.

 

Primeira coisa: mandei trocar a pasta térmica... levei para a manutenção, vimos que simplesmente não tinha mais pasta térmica no processador.

Aplicou pasta térmica nova, montou, beleza. Mas não adiantou.

 

Detalhe: eu moro em CURITIBA. Aqui não é calor... hoje a temperatura está muito agradável, agora está 14 graus aqui, mas nesses últimos dias chegou a ficar 2 graus... 3 graus... e mesmo assim a temperatura da máquina estava subindo muito.

 

Hoje estou fazendo o seguinte: tirei as duas tampas do gabinete e coloquei um climatizador portátil apontado para a lateral aberta do gabinete - essa gambiarra pelo menos me deixa trabalhar tranquilo, a máquina não desliga. Mas basta eu deixar esse climatizador 5 minutos desligado que a máquina trava de novo por super-aquecimento.

 

Minha dúvida é: como pode uma máquina de repente ficar com problema de super-aquecimento, sem nenhuma alteração de hardware?

 

Configuração:

Placa-mãe: Asus P8Z68-V Pro

Proc: i7-2600, 3,8Ghz

Memória: 4 x 8GB Corsair Vengeance

Placa de vídeo: GeForce GT 440 (1GB)

1 HD SSD

2 HD's SATA em Raid

 

 

Alguém pode me ajudar? Será que preciso necessariamente instalar algum tipo de refrigeração?

O que faço para minha máquina voltar ao que era antes?

 

 

 

2565.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!