Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa tarde,

Estou montando um PC que tenha configurações intermediárias, para trabalhos com edição de imagens e alguns jogos.

Um amigo (pouco experiente) me ajudou a escolher as configurações em relação a custo/benefício. Meu orçamento APERTADO chegou a R$3,200.

São elas:

Processador: Core i5 4440 4° geração

placa-mãe: Gigabyte H81M

Memória RAM: Kingston Fury 8GB

HD: Seagate barracuda 7200rpm 1TB

Placa de vídeo: Geforce GTX 750 TI

Fonte: Cosair 650w 80 plus Gold 

Nesse valor também estão inclusos, mouse, teclado, cabos e etc. Monitor já tenho! :) 

Queria saber se estou no caminho certo, ou deveria trocar algumas dessas peças ? Outra dúvida, nesses sites de "MONTE SEU PC" consigo essas mesas configurações com uns R$100 mais barato e também não teria custo da montagem e nem deslocamento para comprar peça por peça.

O que sugerem ? 

Valeuuu galera!

Postado

@Daiane Novaes dos Santos

Bem vinda ao fórum!

É bem por aí, algumas considerações:

placa-mãe: Uma placa H81 vai extrair o mesmo desempenho de seu processador que um chipset 4ª geração top de linha como o Z97

Uma H81, faz o básico e necessário não vai suportar RAID, possui som inferior e menos USB que é meio chato para quem usa muitos USB (tipo joysticks, flash drives, hd externos, mouses e teclado etc);

Fonte: Nem precisa de fonte 600w é overload total, uma CX 430, PCYes 430w  vão dar conta do recado.

Aqui no Rio de Janeiro, se estiver pesquisando o boadica já foi bom, hoje eu vejo mais vantagem comprar pela internet (pichau, kabum, terabyte, etc), creio que com 3.000 dá para melhorar esta configuração sim. Como já possui o monitor as coisas ficarão mais fáceis. ;)

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Fernando_maluco disse:

@edubrgas

Algumas coisas ainda compensa buscar pelo boadica, no caso de Placas de vídeo a Pichau mesmo com o frete está bem mais barato

Isso aí é fato! Concordo plenamente!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...