Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle por pc/notebook


Posts recomendados

Boa tarde galera,

sou estudante de eletrônica e para o meu trabalho de conclusão de curso eu quero comandar do notebook uma pci  de rf com um encoder ht12e que enviará o sinal para o receptor rf que executará os comandos e controlará um carinho.

 Já pesquisei muito e não encontro uma forma de enviar esses comandos para a pci pelo computador, alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ljMonteiro disse:

Você fez o projeto do trabalho de conclusão de curso e não faz ideia de como fazê-lo!?

 

Se fosse eu, utilizaria arduino.

o projeto não está concluído ainda e eu não posso utilizar o Arduíno, foi uma das normas estipuladas do professor coordenador, para isso terei de incrementar mais alguma coisa ao projeto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Panvechio ,

 

voce só precisa disto aqui :

 

http://pt.aliexpress.com/store/product/FT245-EVAL-Board-FT245R-FT245RL-Evaluation-Development-Kit-USB-TO-Parallel-FIFO-Module/407494_474378837.html?storeId=407494

 

Ligando numa porta USB de seu computador, vai transformar em uma saída paralela de 8 bits !

 

Use um bit da saída paralela para cada botão de comando do HT12E.

 

Devem existir produtos parecidos sendo vendidos aqui no ML.

 

Você só precisará fazer um programinha em seu PC para poder ativar os 4 bits desejados conforme sua necessidade. Aí não vai precisar de nenhum microcontrolador.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!