Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Tenho um pc com a seguinte configuração:

PROCESSADOR INTEL QUAD CORE Q6600 2.4GHZ

COOLER INTEL

PLACA MÃE P/ INTEL-775 ASUS P5KPL-AM

4GB DE MEMÓRIA DDR2 800MHZ KINGSTON

HD DE 320 SATA

FONTE Corsair 430w

Placa de vídeo Radeon HD 7750 power color

Porém, de um tempo para cá ele ficou lento, aparecendo tela azul e dando um erro Disk read error has occurred. Press ALT+CTRL+DEL to restart ...

Quando isso acontece eu apenas tiro o cabo do HD e coloco novamente e o mesmo funciona por mais algumas horas, mas o erro retorna.

Tenho esse PC faz uns 7 anos já (sei que devo trocar), mas com essa crise está difícil.

Gostaria de saber se eu comprando outro HD ele melhoraria, pelo menos para eu usar internet e ver uns filmes no netflix.

Vi esses nas minhas pesquisas, qual seria o melhor para eu comprar? Ou me indiquem outro!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733970455-hd-1tb-35-sata-7200rpm-64mb-seagate-barracuda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758517106-hd-500gb-sata-30gbs-pc-7200rpm-interno-35-western-digital-_JM

Desde já agradeço

Postado

Olá thiagoonly1987.

Que chato que isso está acontecendo.

Da maneira em que você diz parece realmente que seu HD está com algum problema. Você chegou a fazer algum teste com ele? É muito provável que esteja com setores defeituosos. Você pode encontrar uma ferramenta de diagnóstico para baixar no site do fabricante de seu HD. 

Aconselho também a fazer backup dos seus arquivos o quanto antes, se já não os têm.

Se por acaso seu HD ainda tem garantia, recomendaria fazer um RMA para pedir a substituição do mesmo. mas como seu PC já tem 7 anos acho que já não tem mais.

Quanto aos produtos que você compra online, analise bem o perfil do vendedor, tire todas as dúvidas com ele. uma vez tendo o HD em mãos, faça teste para verificar a saúde do mesmo, pois ainda dá para trocar ou devolver ao vendedor.

Espero ter sido útil.

Depois poste aqui como ficou.

Abraço.

Postado

@LuftVanship_WD É a garantia já se foi a algum tempo.

Backup eu tenho em um HD externo. Mais fotos e músicas mesmo. Vou tentar procurar a ferramenta de diagnostico sim, muito obrigado pela ajuda.

E quanto aos modelos que eu passei são compatíveis com minha placa-mãe, saberia me informar?

Postado

Sua placa-mãe só aceita  tecnologia Serial ATA 3Gb/s então seria um desperdício comprar o Seagate de 6.0Gb/s.

Fique com o Western Digital de 3.0gb/s que é até mais barato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!