Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá novamente, com a ajuda do pessoal do fórum minha planilha que captura dados em um formulario e joga em um modelo e salva em pdf está pronto, agora o que eu não estou conseguindo fazer é criar uma especie de botão voltar e avançar, quando clicar em salvar, além de gerar o arquivo pdf igual já faz, também salva esses registros em um banco de dados, e quando clicar no botão voltar, carrega o ultimo exame salvo, se clicar em voltar novamente carrega o penultimo, e assim por diante. 

em anexo vai minha planilha pronta para vocês verem, para funcionar precisa mudar a macro salvar e trocar o caminho onde salvar.

o botão salvar atualmente está assim

Sub salvar()
'
' salvar Macro
'
Application.ScreenUpdating = False
Dim nome As String
Dim k As Integer
Dim fName As String

With Sheets("Preencher")
If .Range("E5") = "" Or .Range("k7") = "" Then MsgBox "Preencha todos os dados": Exit Sub

nome = "C:\Users\Animed\Desktop\EXAMES PDF\" & .Range("E5") & " - " & .Range("k7") & ".pdf"

If Len(Dir(nome, vbNormal)) = 0 Then
      GoTo Fin
      Else
         fName = nome
         Do Until Len(Dir(nome, vbNormal)) = 0
            k = k + 1
            nome = VBA.Replace(VBA.UCase(fName), ".PDF", "(" & k & ").PDF")
            Loop
Fin:
    Sheets("Exame").Select
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:=nome, Quality:=xlQualityStandard _
        , IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:= _
        True
    Sheets("PREENCHER").Select
    Range("E5:G5").Select
    End If
    End With

Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Preencher Hemograma V2.8.xlsm

Postado

@jeanvet desculpe mas esta meio vago essas suas informações. 

voce diz salvar em um banco de dados.

Onde esta este banco de dados?

Quais os campos deste banco de dados?

Quais dados devem ser salvos? 

Postado

@Basole os dados da aba "preencher" eles já são usados para gerar os dados para alimentar o modelo da aba "exames" e eu gostaria de usar os dados da aba "preencher" e enviar para algum lugar para poder recuperalos clicando em um botão 

Postado

@jeanvet nao e nada pessoal, mas algum lugar pode ser n lugares, então fica difícil adivinhar. 

Talvez algum colega tenha uma bola de cristal e queira tentar adivinhar e te ajudar.

Se voce preparar uma aba por exemplo, inserindo os campos que deseja salvar os registros facilita muito a pessoa que possa te ajudar.

Abç

• Solução
Postado

consegui resolver parte do proposito usando esse video, agora falta outra parte, tópico encerrado.

vou deixar o codigo para caso alguem chegue aqui pelo google

Sheets("backup").Select
    Rows("1:3").Select
    Selection.EntireRow.Hidden = False
    Range("A2:T2").Select
    Selection.Copy
    Range("A3:T3").Select
    Range("T3").Activate
    Selection.Insert Shift:=xlDown
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
    Range("A2").Select
    Application.CutCopyMode = False
    ActiveCell.FormulaR1C1 = "=R[1]C+1"
    Rows("2:2").Select
    Selection.EntireRow.Hidden = True
    Sheets("PREENCHER").Select

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!