Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.Tudo tranquilo?De boa na lagoa?Suave na nave?Então...

Há uma semana,meu sistema está mostrando uma mensagem bem irritante,várias vezes,de que algum dispositivo USB está com problemas e o Win 10 não o reconhece.Eu só tenho dois dispositivos conectados nessa placa de seis portas USB,um mouse e o teclado,somente.Desconectei os dois e a mensagem continua a aparecer.Até conectei os dois em um daqueles adaptadores USB-PS2 e nada.A placa que estava antes era uma MSI nova.Atualizei a BIOS dela duas vezes e nada,a mensagem continuou.Daí então fui até a loja e troquei a placa para uma Gigabyte,com a mesma quantidade de portas USB da outra,dizendo que a placa da MSI estava com algum problema no Chipset e para minha surpresa, a mesma mensagem continua nessa placa da Gigabyte.Sei que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar e creio que seja problema no sistema mesmo.Antes de perder tempo reinstalando o sistema do zero,gostaria/solicito ajuda de vocês,amigos.Tipo,gostaria de saber se há alguma solução para acabar com esse problema.O sistema roda de boas,com o mouse e o teclado funcionando normais,mas a mensagem é irritante por demais.Tô até cogitando a possibilidade de vírus,vai saber...

Vou agradecendo a ajuda logo de antemão.

Postado

Os controladores de USB são instalados através do driver do Chipset e com certeza o Chipset da MSI é diferente da Gigabyte.

Postado

Agradeço as respostas amigos,mas já resolvi o problema.Era algum tipo de arquivo do sistema mesmo que estava corrompido.Daí,entrei no CMD e digitei "sfc /scannow".Esse comando faz uma varredura por arquivos corrompidos do sistema e os restaura.Deu certo.Achei esse comando aqui mesmo no fórum:)

Sobre a questão das placas diferentes.Sim elas são de marcas diferentes mas com o mesmo Chipset e a mesma configuração de dispositivos,tanto que estou usando esse mesmo computador para digitar essas mal tecladas,sem problema algum.O PC está rodando bem agora,de boa.

Muito obrigado pela ajuda.

Moderador."Fecha a conta e passa a régua.":)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...