Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de fazer um upgrade no meu pc, mas nada muito TOP, o que eu mais queria no momento seria trocar minha placa-mãe, processador e memórias, que estão muito ultrapassados, meu computador é de 2009/2010.

Eu pretendia gastar algo em torno de R$700,00 a R$1000,00 (ou menos se possível) à vista no boleto.

Eu não entendo muito de hardwares, tenho uma leve noção, porém não entendo o suficiente, por isso vim pedir ajuda a vocês.

Eu pesquisei e comparei 2 configurações, uma da AMD e a outra da INTEL:

Intel:

Processador: Intel Pentium G3260 Haswell, Cache 3MB, 3.3GHz, LGA 1150

Placa-mãe: H81M-E33 Military Class

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3

AMD:

Processador: AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+

Placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3

HD não sei qual pegar...

O que acham? Está tudo certo? Eu não sei se escolhi as melhores opções ou se todos os componentes se encaixam perfeitamente, é uma duvida que peço pra me ajudarem também, por favor. 

Não tenho preferência por AMD OU INTEL, só gostaria de uma configuração boa e barata.

O propósito é atualizar o computador, para possível futuros upgrades, e também para jogar jogos como League Of Legends, CS:GO, BF4, H1Z1, essas coisas, nada no gráfico mais TOP dos TOPS, pode ser uma configuração media sem problemas, o problema é só o preço e as peças se encaixarem, rs.

Obrigado desde já!

(SE ESTE TÓPICO ESTIVER EM LUGAR ERRADO, PEÇO DESCULPAS AOS ADMINISTRADORES E PEÇO PARA MOVEREM PARA O LUGAR CERTO, OBRIGADO)

As minhas configurações atuais são:

Processador: Intel Core 2 Duo E7500 @ 2.92GHz

Placa-mãe: Gigabyte G31M-ES2L

Memória: 2GB Kingston DDR2 PC2-6400 400MHZ / Markvision 2gb Ddr2 800mhz Cl6

FONTE: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon R7 240 1GB DDR5 128 Bits

• Membro VIP
  • Solução
  • 2 semanas depois...
Postado

@Zucchini gostaria de agradecer pela sua ajuda, troquei meu computador e estou muito satisfeito com ele!

Agora to com: 

Processador: Intel Core i3 4170 3.70Ghz

Placa-mãe: ASUS H81M-C/BR

Memória: 8 GB KINGSTON HyperX 1600Mhz

FONTE: Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon R7 240 1GB DDR5 128 Bits

HD: Hd Seagate Barracuda 1tb 1000gb 7200rpm 64mb

GabineteGabinete Computer Case

Custo total foi por volta de R$1200,00 , peguei umas promoções boas, e agora pretendo ficar com este computador por um boom tempo =)

Obrigado novamente!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...