Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um notebook HP1000, bem velhinho.

Sou o único que usa o computador, mas possuo outros dois usuários.

Meu usuário sempre foi o admin, entretanto, hoje, ao tentar ligar o computador, ele demorou um bom tempo para carregar o desktop e quando o fez, não carregava os ícones do menu iniciar, nem me deixava usá-lo. O gerenciador de tarefas não apontou nenhum problema em específico. Reiniciei diversas vezes, abri em modo de segurança; nada resolveu.

Pois bem, tentei fazer login em outro usuário, só para verificar. Para a minha surpresa, os outros usuários funcionam perfeitamente. Nenhum erro.

Se fosse só isso, eu trocaria de usuário e ok. Mas eu não consigo sequer acessar meus arquivos. Ao tentar acessar as pastas do meu usuário principal, ele me pede pra digitar a senha, fica carregando e depois continua na lista de usuários, sem abrir o que eu quero. O resto funciona normalmente.

Tentei desinstalar as últimas atualizações, mas nada adiantou.

Alguém pode me ajudar no possível motivo pra essa rebeldia do meu computador?

Postado

Mas pode ser um bug do Windows 10 onde são perdidos os poderes administrativo de um usuário Administrador.
Tem outro bug do Windows 10 que quando não consegue carregar um usuário ele cria um usuário temporário.
Informe se os outros usuários são do grupo Administrador.
No link abaixo trata do bug da perda de direitos administrativos:
http://www.thewindowsclub.com/lost-administrative-rights-in-windows

voce pode também adicionar um usuário ao grupo Administradores pelo Ambiente de Recuperação na opção Prompt de Comando:
- Na tela de login, clique no botão Power, pressione SHIFT e clique em Reiniciar
- O computador irá reiniciar no Ambiente de Recuperação
- Vá em Opções Avançadas e depois em Prompt de Comando e digite os comandos abaixo:
net localgroup administradores Paulo /add  (onde Paulo é o nome de usuário desejado)

Postado

Os outros usuários não eram admins quando o problema começou; eu transformei um em admin pra facilitar minha vida enquanto não consigo acessar o principal

Após isso, os arquivos dos outros usuários começaram a abrir normalmente, só o usuário principal que não entra de jeito nenhum, mas os arquivos estão acessíveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!