Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação c++ para arduino


Posts recomendados

Bom dia! Estou tentando fazer uma programação com os seguintes: Programação de esteira para arduino
Led1, led2, sensor infravermelho, celula de carga
Esteira para quando sensor detectar objeto
Celula pesa o produto
Si peso = 50kg led1 acende
si peso menor ou maior que 50kg led2 acende
Gostaria de saber si estou no caminho certo e si alguem tem uma dica para terminar essa programação, não tenho muito conhecimento e estou com dificuldades.
int led1 = 8; //Declaração de variável. Indica que o led1 está conectado no pino digital 13 do Arduino
int led2 = 9; //Declaração de variável. Indica que o led1 está conectado no pino digital 13 do Arduino
int infra = 0; //Declaração de variável. Indica que o infravermelho está conectado no pino digital 13 do Arduino
int celula = 1; //Declaração de variável. Indica que o celula de carga está conectado no pino digital 13 do Arduino
long detectionSpanInitial = 0;
long detectionSpan = 0;
boolean lightState = false;

void setup() { //Declaração da função setup().Esta função é chamada apenas uma vez, quando o Arduino é ligado ou reiniciado.
pinMode(celula, INPUT); //entrada de dados
pinMode(infra, INPUT); //entrada de dados
pinMode(led1, OUTPUT); //saida de dados
pinMode(led2, OUTPUT); //saida de dados
}

void loop() { //Declaração da função loop().Após a função setup() ser chamada, a função loop() é chamada repetidamente até o Arduino ser desligado.
// Todas as linhas a seguir são chamadas de função com passagem de parâmetros.
// As funções são executadas em sequência para fazer o LED acender e apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não sei como funciona essa célula de carga que você citou, más vou tentar te ajudar com o pouco que sei.

 

Não sei pra que serve ou em que você vai usar:

long detectionSpanInitial = 0;
long detectionSpan = 0;
boolean lightState = false;