Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
laura91

Programação c++ para arduino

Recommended Posts

Bom dia! Estou tentando fazer uma programação com os seguintes: Programação de esteira para arduino
Led1, led2, sensor infravermelho, celula de carga
Esteira para quando sensor detectar objeto
Celula pesa o produto
Si peso = 50kg led1 acende
si peso menor ou maior que 50kg led2 acende
Gostaria de saber si estou no caminho certo e si alguem tem uma dica para terminar essa programação, não tenho muito conhecimento e estou com dificuldades.
int led1 = 8; //Declaração de variável. Indica que o led1 está conectado no pino digital 13 do Arduino
int led2 = 9; //Declaração de variável. Indica que o led1 está conectado no pino digital 13 do Arduino
int infra = 0; //Declaração de variável. Indica que o infravermelho está conectado no pino digital 13 do Arduino
int celula = 1; //Declaração de variável. Indica que o celula de carga está conectado no pino digital 13 do Arduino
long detectionSpanInitial = 0;
long detectionSpan = 0;
boolean lightState = false;

void setup() { //Declaração da função setup().Esta função é chamada apenas uma vez, quando o Arduino é ligado ou reiniciado.
pinMode(celula, INPUT); //entrada de dados
pinMode(infra, INPUT); //entrada de dados
pinMode(led1, OUTPUT); //saida de dados
pinMode(led2, OUTPUT); //saida de dados
}

void loop() { //Declaração da função loop().Após a função setup() ser chamada, a função loop() é chamada repetidamente até o Arduino ser desligado.
// Todas as linhas a seguir são chamadas de função com passagem de parâmetros.
// As funções são executadas em sequência para fazer o LED acender e apagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona essa célula de carga que você citou, más vou tentar te ajudar com o pouco que sei.

Não sei pra que serve ou em que você vai usar:

long detectionSpan = 0;

Fora isso, seus primeiros passos estão corretos. Continue postando suas dúvidas. A esteira vai ser controlada pelo arduino? se for, adicione ela no seu programa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

O próximo passo da programação é o If e que estou com muita dificuldade. a célula de carga usada foi essa (https://www.autocorerobotica.com.br/sensor-de-pesocelula-de-carga) e vamos usar um amplificador Hx711 24bits.

O si da programação seria para 500ml de água ou seja 500gramas = 0,5kg. Si o peso estiver certo o led2 acende, si o peso estiver abaixo ou acima o led1 acende. Como ficaria essa programação?

Si alguém puder me ajudar agradeço, meu protótipo precisa dessa programação para ser testado.

Tenho a seguinte programação até o momento (usando o que foi postado no forum), porém não sei si esta correta e como faço o si explicado anteriormente.

int led1 = 13; //Declaração de variável. Indica que o led1 está conectado no pino digital 13 do Arduino

int led2 = 12; //Declaração de variável. Indica que o led1 está conectado no pino digital 12 do Arduino

int celula = A4; //Declaração de variável. Indica que a célula de carga está conectada no pino digital A4 do Arduino

long detectionSpan = 0;

void setup() { //Declaração da função setup().Esta função é chamada apenas uma vez, quando o Arduino é ligado ou reiniciado.

pinMode(celula, INPUT); //entrada de dados

pinMode(infra, INPUT); //entrada de dados

pinMode(led1, OUTPUT); //saída de dados

pinMode(led2, OUTPUT); //saída de dados

}

void loop() { //Declaração da função loop().Após a função setup() ser chamada, a função loop() é chamada repetidamente até o Arduino ser desligado.

// Todas as linhas a seguir são chamadas de função com passagem de parâmetros.

// As funções são executadas em sequência para fazer o LED acender e apagar.

int celula = digitalRead(Sensor);

}

If

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais