Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, quero pedir a opinião de vocês para o seguinte:

Quando sair de uma hospedagem convencional, e ingressar no cloud server? de vez em quando minha hoster oferece, mas quero saber quando é realmente necessário

Aberto a opiniões e sugestões :D

• Membro VIP
Postado

O que você considera hospedagem convencional, aquela que é compartilhada?

No VPS você já consegue controlar melhor as versões dos aplicativos, pode instalar o que você deseja, enfim geralmente você tem melhor controle do servidor. Alguns oferecem maior banda, maior armazenamento, etc. se comparado a hospedagens comuns, mas depende do provedor.

Por exemplo você desenvolve alguma aplicação web, porém utiliza algum recurso presente em determina versão. Em hospedagens compartilhadas (mais baratas) um servidor pode ser atualizado e você fica obrigado a usar aquela versão e poderia impactar em sua aplicação. No VPS você geralmente tem maior liberdade, e por isto ela custa mais caro, porque você pode usar aquele servidor como seu "exclusivo", claro que com as limitações de um VPS que tem menor performance do que um servidor semelhante mas em colocation por exemplo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!