Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Eu comprei um computador a 2 anos e meio +- da marca megaware no Walmart, as especificações:

- Core i5 3330

- 8GB RAM DDR3

- 2 HD de 500/cada 5200 rpm

- Fonte 500W reais 80 plus

- VGA GTX 650 2GB DDR5 (Na caixa está ddr3 e no gpu-z está como ddr5)

- SO: Windows 7 e Xubuntu 14.04

O que acontece é que ele nesse ultimo mês está travando, se eu estou jogando algum jogo ele trava a cada 2 minutos e depois de 1,5 segundo ele volta, e depois acontece o mesmo problema e durante toda a partida fica acontecendo isso.

O ruim é que ele também trava quando estou utilizando ele para responder um e-mail, usando o facebook, assistindo vídeo no youtube, programando e etc... No caso do navegador ele trava quando vou abrir algum site, exemplo: digito youtube.com.br e a tela fica branca e não abre + quando eu abro uma nova aba eu consigo acessar o site instantaneamente + aquela aba fica travada e eu não consigo fechar, geralmente tenho que usar o control+alt+del para abrir o gerenciador de processos e finalizar o Google Chrome.

Ps.: A questão de travar o computador usando programas e não jogando, acontece no Windows 7 e quando estou utilizando o Xubuntu também.

Já formatei o computador e reinstalei o windows e o linux, utilizei apenas uma hd, troquei a hd por outra de um notebook que tenho aqui, só não tentei colocar uma ssd nele, será que compensa ?

Também tirei 1 pente de memória e usei apenas um de 4gb e continuou travando, depois substitui os pente e continuei usando o outro de 4gb e nada de resolver...

Achei que era algo com relação aos cooler então abri a tampa lateral da cpu e coloquei um ventilador de frente com ela e mesmo assim não resolveu.

Meu amigo vai me emprestar um pouco de pasta térmica e vou colocar no processador para fazer esse teste.

Se alguém puder me ajudar com isso ficaria muito grato, se tiver mais alguma ideia de algum teste para eu fazer e etc...

Postado

Já pensou em testar outra fonte? Pode ser que a fonte não está suportando mais todo o computador.

O driver da placa de vídeo está atualizado?

Tome cuidado com superaquecimento também com essa configuração é bom ter um gabinete bem refrigerado.

Postado

Então, vou levar ele sábado em uma assistência técnica aqui da minha cidade para eles fazer os testes, porque eu não tenho outra fonte aqui, memórias e processadores para testar.

Obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...