Ir ao conteúdo

Acesso As Partiçoes Fat32 Do Windows

peterson.kenji

Posts recomendados

Postado

galera eu não to conseguindo acessar as partiçoes do windows(fat32)...

eu to com o conectiva 10... eu pensei que elas estariam em /mnt.. mas eu só encontro os cdroms e o diskete

vocês sabem onde eu consigo acessa-las????

::agradeço pela ajuda:: :joia:

Postado

Verifica no arquivo /etc/fstab aonde exatamente as partições do Windows estão, e depois tenta montar com o mount.

Boa sorte

:bye:

Postado

se suas partições windows estiverem no dispositivo hda, faz isso:

primeiro, cria um diretorio chamado win no /mnt:

mkdir win

depois monta o dispositivo nesse diretorio:

mount /dev/hda -t vfat /mnt/win

beleza? falou! B)

Postado
Postado Originalmente por Alys@26 jul 2004, 14:21

Verifica no arquivo /etc/fstab aonde exatamente as partições do Windows estão, e depois tenta montar com o mount.

Boa sorte

:bye:

eu verifiquei o fstab mais eu achei nenhuma partição windows...

e eu tentei também o k0d31n3 falou e também não deu certo...

como eu faço para verificar se as partiçoes estão no dispositivo hda????????

eu tentei copiar o fstab dêem uma olhada:

/dev/hda7 / ext3 defaults 1 1

/dev/hda6 swap swap defaults 0 0

none /mnt/cdrom supermount fs=iso9660:udf:ext2:hfs,dev=/dev/cdrom,ro,nosuid,nodev,user 0 0

none /mnt/cdrom2 supermount fs=iso9660:udf:ext2:hfs,dev=/dev/cdrom2,ro,nosuid,nodev,user 0 0

none /proc proc defaults 0 0

none /sys sysfs noauto 0 0

none /mnt/floppy supermount fs=ext2:vfat:msdos,dev=/dev/fd0,nosuid,nodev,user 0 0

none /dev/pts devpts gid=5,mode=620 0 0

eu copiei pelo diskete.. ta um pouco desconfigurado..

Postado

então cara...

insira os valores abaixo, como root, no /etc/fstab:

/dev/hdXx /mnt/win fat32 default,user,rw 0 0

isso para todas as partiçoes fat32, depois crie esse diretorio /mnt/win com o mkdir e depois digite:

mount /dev/hdXx

se houver algum erro, posteo, não diga somente q não funcionou, porque assim fica difícil de diagnosticar o problema

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por douglasgm@27 jul 2004, 00:21

você pode botar para monta-las automaticamente no fstab, se interessar, posta ai

Obrigado

eu tentei fazer isto colocando assim:

/dev/hda1 /mnt/win/hda1 fat32 deafult,user,rw 0 0

/dev/hda5 /mnt/win/hda5 fat32 deafult,user,rw 0 0

mas não deu certo.. isso ta certo???tem outro jeito???

Postado

acho que não ta certo... muda assim...

/dev/hda1 /mnt/win/hda1 vfat auto,users,exec,umask=000 0 0

/dev/hda5 /mnt/win/hda5 vfat auto,users,exec,umask=000 0 0

as pastas "/mnt/win/hda5" e "/mnt/win/hda1" já tem que estar criadas... a opção rw é padrão... por isso não coloquei... qualquer coisa posta ai... ok?!

editado: ambas serão montadas automaticamente a cada boot... se quiser desabilitar isso... troque "auto" por "noauto" nas 2 linhas...

Postado

Eae cara, beleza??

Você tambem poderá recompilar o kernel para ele detectar todas as partições do seu hd e montar automaticamente na hora do boot!!! :D

Eu estava com este mesmo problema, mas o usuário k0d31n3 me ajudou com esse tutorial de autoria dele!

Abra o terminal e digite: cd usr/src/xxx onde xxx é a versão do seu kernel, você vai ter 3 escolhas para fazer a mesma coisa são elas:

make config : Pergunta sobre cada uma das configurações do kernel no modo texto. Não recomendo essa opção pois demora demais e qualquer uma das próximas 2 opções são bem melhores e mais fáceis=]

make menuconfig : Mostra um menu que facilita muito a navegação para selecionar as opções do kernel, é a opção certa para quem for recompilar/atualizar o kernel no modo texto.

make xconfig : Apresenta um menu em modo gráfico, mas logicamente só poderá ser executado se você estiver dentro do ambiente gráfico.

Todas as opções citadas acima tem o mesmo objetivo: permitir a você selecionar qual o hardware, os filesystems, som, entre outras coisas que serão suportados por seu novo kernel. Os comandos usados aqui são: <M> Para habilitar o suporte a opção como um módulo; <Y> Para incluir a opção diretamente no kernel; <N> para não incluir a opção nem como módulo nem diretamente no kernel. Abaixo segue uma breve descrição das opções disponíveis pelo menuconfig:

agora você pode fuçar nas opções do seu kernel, mas toma cuidado, pois qualquer coisa q ficar errado seu kernel para de funcionar!

Vamos aos passos para detectar as partições:

clique em File Systems:

Neste item, você poderá selecionar quais sistemas de arquivos (FAT, NTFS, EXT2/3, ReiserFS...).

Selecione com atenção quais sistemas serão suportados, pois você pode acabar ficando sem acesso a sua partição Windows por exemplo porque não selecionou o suporte a VFAT.

depois disso, clique eu exit e salve as alterações

isso fará você voltar ao prompt do bash. O comando seguinte vai depender de qual versão do kernel você está compilando: se for 2.4 digite "make dep"; mas se for um kernel da versão 2.6 você terá que digitar apenas "make".

Quando o "make dep" ou o "make" terminar, você terá que gerar a imagem do kernel (o comando é o mesmo tanto em kernel 2.4 quanto em 2.6): "make bzImage". Note que o i em bzImage é maiúsculo.

Após gerar a imagem do kernel, digite os comandos (nessa ordem; não importa a versão do kernel): make modules

make modules_install

Quando terminar o último comando, um arquivo chamado bzImage será criado na pasta arch/i386/boot. Mova esse arquivo para a pasta /boot. Depois vá para a pasta /boot e renomeie o arquivo bzImage para vmlinuz-<versao do kernel>. Repare que se escreve linuz e não linux.

Depois disso, inclua a opção de dar boot pelo seu kernel novo no seu gerenciador de boot. Se precisar de ajuda nisso, pergunte em algum fórum.

Bom, é isso! Se tudo der certo parabéns! Se não, tente de novo. É só fazendo que se aprende.

Eu estava com este mesmo problema, mas o usuário k0d31n3 me ajudou com esse tutorial de autoria dele!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...