Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem?

Estou com um pc aqui, ele estava funcionando de boa, ele serve de servidor localhost, ta instalado linux.

só que ontem o pc entrou em modo de energia e quando mexi no mouse não voltou(normalmente ele retorna) dai tive que reiniciar só que não estava aceita o comando do reset(já achei estranho) dai tive que segurar o power para desligar, depois tentei ligar e dava só uma girada e depois apaga tudo, não da nada, nem boot, nem img, nada!

o que já fiz.
- Abri tudo limpei
- Dei reset na biosss
- Deixei só a mob a fonte e processador.
- Troquei a fonte
--- tudo isso aqui em cima que fiz não funcionou 

a unica coisa que eu fiz que fez ele funcionar foi trocar o processador, só que não da nada nem bip, boot, nada, fica só tudo funcionando girando e nada de img.

- Será o processador?
- Será a placa-mãe? (eu aposto nessa)

Alguma Dica?

Postado

Meu irmão tava com esse problema no pc dele dai o que nos fizemos foi tirarmos as RAM e passar limpa contato nos slot, e nas memorias borracha branca e deu certo.

Postado
15 minutos atrás, kessi jhones disse:

Meu irmão tava com esse problema no pc dele dai o que nos fizemos foi tirarmos as RAM e passar limpa contato nos slot, e nas memorias borracha branca e deu certo.

Fiz isso agora! deu na mesma!

15 minutos atrás, Thiago Almeida S disse:

Tenta trocar a ram. Pode estar queimada

Ja troquei, já troquei., inclusive já tentei até sem memoria. não da nada.. não inicia. 

Postado
agora, Thiago Almeida S disse:

jump na bios?

Sim já fiz isso tb, coloco em modo over.. e no modo normal. da na mesma!

apenas liga e desliga, como se não tive-se energia.

o a unica maneira que faz funcionar a fonte e o coler do processador é ou retirando o processador ou trocando o processador (mais mesmo assim não da bip nem boot nem img.

:(

Postado
19 minutos atrás, Thiago Almeida S disse:

Tenta aterrar a placa-mãe pra ver. Provavelmente voce nao usa aterramento

A tomada que estou usando já tem aterramento, é isso?

Postado

o que já fiz.
- Abri tudo limpei
- Dei reset na biosss
- Deixei só a mob a fonte e processador.
- Troquei a fonte
- testei com outra memoria e sem memoria
- Já verifiquei os jumps da placa-mãe( já troquei para over e normal)
- montei fora da caixa
- limpei com limpa contatos as entradas da memoria.
Não funciona..

- a unica maneira que faz funcionar a fonte e o coler do processador é ou retirando o processador ou trocando o processador (mais mesmo assim não da bip nem boot nem img)

queria tirar a dúvida para saber qual devo comprar a placa-mãe ou processador.

• Solução
Postado

RESOLVIDO

Cara deu certo ele voltou ao normal, eu coloquei o processador e tipo dei uma empurrada na trava do processador e tipo fui liga já sem esperança e quando liguei deu bip e ligou normal acho que a trava está sem pressão para encaixar o processador.

vai entender.. 

Obrigado ai pela ajuda.. fica a dica ai

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...