Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo ADS Lima

Problema com comparação de matrizes c

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema em um exercicio da faculdade, o exercicio pede para criar uma função que preenche 2 matrizes 3x3 , matA[3][3] e matB[3][3] , depois disso é necessario criar outra função que ira receber essas 2 matrizes por parametro e compara-las para ver se todas as posições são iguais, parece simples mas não esta indo de jeito nenhum, segue a função abaixo:

void VerificaIgualdade(int mat1[][3],int mat2[][3]){

int i,j,confere;

confere = 0;

for(i = 0; i < 3; i++){
        for(j = 0; j < 3; j++){
            if (mat1[i][j] == mat2[i][j])
                confere++;
        }
    }
    printf("%d\n",confere);

if(confere == 7)// as matrizes só serão iguais se o contador confere for igual a 7
        printf("As matrizes sao iguais\n");
    else
        printf("As matrizes NAO sao iguais\n");

return;
}

No meu if dentro do for , por algum motivo o confere não esta incrementando, alguem pode ajudar?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O calculo é simples, você tem 3 linhas x 3 colunas na matriz, o que resulta em 9 valores, para que sejam iguais... Dica comece o contador confere = 1 e no if(confere == 7) troca por if(confere==9)

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, 1freakday disse:

O calculo é simples, você tem 3 linhas x 3 colunas na matriz, o que resulta em 9 valores, para que sejam iguais... Dica comece o contador confere = 1 e no if(confere == 7) troca por if(confere==9)

Essa funçao que eu postei na realidade é só um trecho de um programa que tem outras funções, eu não estava conseguindo porque eu estava chamando a função no local errado e  essa função não estava recebendo os parametros corretos, mas agora ja consegui valeu mesmo assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais