Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema modem oscilando muito


Posts recomendados

Boa noite a todos, estou tendo um problema muito estranho, e que ta me dando dores de cabeça. Bom, eu não sou nenhum expert nessa área, mas vou tentar descrever o problema pra vocês, desculpa se algo que eu falar aqui não é o certo mas vamos lá.
Sendo rápido e direto: Internet Oscilndo, tempo de resposta.
Agora explicando, Na minha casa existem 3 computadores que usam a internet, um que é por cabo ( o meu ) que fica do lado do modem, e o restante é por wi-fi... Antes eu estava usando por wifi, mas como começou a dar esse problema, eu imaginei que seria por causa disso, então comprei o cabo só que nada resolvido. Vou dar um exemplo, estou jogando meu jogo, ( qualquer jogo ) os bonecos estão andando, e simplesmente eu não consigo mais dar nenhum comando no meu boneco, simplesmente congela tudo, e depois de 1-6 segundos volta, isso umas 10 vezes em 1 minuto. Eu troquei de cidade, porém o plano continuo o mesmo, NET VIRTUA 15MB a unica coisa que mudou foi o aparelho em que a empresa me deu, antes eu tinha um HUMAX que nao ocorria esse problema, porém o sinal de wifi era horrivel, nao alcança muito de longe.. agora me deram esse Technicolor, Modelo: tc7300.b0. Sinceramente eu acho que é o modem, não sei se está mal configurado, ou é a marca, porém eu mandei trocarem pra ver se era, o erro persiste, só mudaram para um outro porém modelo e marca iguais.. Eu ainda possuo o HUMAX em casa, então resolvi testar pra ver se nao era problema deles, e assim que eu coloco o HUMAX, problema resolvido, o tempo de resposta nao oscila, o ping nao sobe, simplesmente fica bom, porém como a casa em que mudei é maior, as outras pessoas nao conseguem acessar o wi-fi pois é horrivel, já nesse aparelho deles novos, conseguem...

Eu comecei a fazer testes de ping no prompt de comando no proprio google.com.br ou no proprio ip local aqui, ( COM CABO ) 
Teste feito pelo ip local

Disparando 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo<1ms TTL=64
Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64
Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64
Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=64

Estatísticas do Ping para 192.168.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 0ms, Máximo = 1ms, Média = 0ms

C:\Users\AVELL>ping 192.168.0.1
Disparando 192.168.0.1 com 32 bytes de dados:
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2681ms TTL=64

Estatísticas do Ping para 192.168.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 1, Perdidos = 3 (75% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 2681ms, Máximo = 2681ms, Média = 2681ms

Como vocês podem perceber, é isso que acontece, está normalmente e do NADA sobe brutalmente, e volta ao normal, fica fazendo isso sem parar... já no outro modem não fazia isso.
Gostaria de saber se alguem sabe se tem alguma opção no modem em que isso pode acontecer, se é portas, sei lá, só to de saco cheio não poder usar a internet como eu quero, por causa desse problema 

Já fiz os testes de madrugada, de noite, de dia, é a mesma coisa, com os 2 outros computadores ligados ou desligados é a mesma coisa.. pra mim é o modem, mas como já foi feito a troca e o erro persiste, pra mim seria a configuração...

Aqui outro teste no google.com.br

Disparando google.com.br [2800:3f0:4004:807::2003] com 32 bytes de dados:
Resposta de 2800:3f0:4004:807::2003: tempo=41ms
Resposta de 2800:3f0:4004:807::2003: tempo=31ms
Resposta de 2800:3f0:4004:807::2003: tempo=48ms
Resposta de 2800:3f0:4004:807::2003: tempo=675ms

Estatísticas do Ping para 2800:3f0:4004:807::2003:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 31ms, Máximo = 675ms, Média = 198ms

 

Já mandaram eu desligar IP Flood Detection Nao resolveu

Já mandaram Colocar Off na opção Firewall Protection e clicar em Apply. e nada..

alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaure as configurações de fábrica do seu modem

 

Refaça os testes

 

Se o tempo de resposta do ping estiver demorando APENAS para endereços da internet, indica que sua conexão está com algum tipo de interferência. (considerando que seu dispositivo não tenha nenhum tipo de malware que cause isso)

 

Se o tempo de resposta do ping estiver demorando em endereços  internos, com a configuração de fábrica do modem, eu te recomendaria fazer outros testes; como o teste de ping com outro dispositivo, se possível um dispositivo que não tenha o Windows como SO, mas lembre-se de desligar todos os outros dispositivos conectados a esse modem, evitando qualquer tipo de comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!