Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Já que não tem antivirus, como eu sei que o ubuntu pegou virus?

Recommended Posts

Sei que é bastante,bastante difícil o linux pegar virus, principalmente se considerado com o windows

mas já que ele não necessita de antivirus e tem somente o firewall gufw (que é o que eu uso)

como eu sei se por acaso entrar virus?

eu sou avisado na tela de alguma forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.....Não há avisos... alertas.... sirenes....nada.... pois não há códigos maliciosos ( estilo Windows) ativos para linux...

Quando uma falha é descoberta ( e Hackers éticos ajudam nessa tarefa)., as mesmas são rapidamente corrigidas.

Existem antivirus para Linux, mas suas funções básicas é varrer partições Windows.

Agora., o que pode afetar o linux são os Rootkits., nesse caso instale o rkhunter ( este roda por linha de comando....não há interface gráfica)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro

me tira uma dúvida por favor... estou com a imagem iso do windows 10 e atualmente uso o ubuntu
e não tenho nenhum dvd / pendrive / hd externo nada em que eu possa gravar essa iso

tem como trocar o ubuntu que eu estou usando pelo windows 10 usando essa imagem iso sem gravar?

se sim, como eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Há sim antivirus pra Linux, e há sim malware/virus ativos para Linux. A questão é que quase ninguém precisa de antivirus no Linux pois é raro algum (*****) usuário executar arquivos de qualquer fonte.

Não há alertas também. Aliás, há centenas de servidores invadidos que usam Linux e que os admins nem sabem. Não tenho a fonte aqui agora, mas há cerca de 100 mil servidores Linux infectados, todos pela má administração do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais