Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já que não tem antivirus, como eu sei que o ubuntu pegou virus?


MonitorDePc

Posts recomendados

Não.....Não há avisos... alertas.... sirenes....nada.... pois não há códigos maliciosos ( estilo Windows) ativos para linux...

Quando uma falha é descoberta ( e Hackers éticos ajudam nessa tarefa)., as mesmas são rapidamente corrigidas.

Existem antivirus para Linux, mas suas funções básicas é varrer partições Windows.

Agora., o que pode afetar o linux são os Rootkits., nesse caso instale o rkhunter ( este roda por linha de comando....não há interface gráfica)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro

me tira uma dúvida por favor... estou com a imagem iso do windows 10 e atualmente uso o ubuntu
e não tenho nenhum dvd / pendrive / hd externo nada em que eu possa gravar essa iso

tem como trocar o ubuntu que eu estou usando pelo windows 10 usando essa imagem iso sem gravar?

se sim, como eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim antivirus pra Linux, e há sim malware/virus ativos para Linux. A questão é que quase ninguém precisa de antivirus no Linux pois é raro algum (*****) usuário executar arquivos de qualquer fonte.

 

Não há alertas também. Aliás, há centenas de servidores invadidos que usam Linux e que os admins nem sabem. Não tenho a fonte aqui agora, mas há cerca de 100 mil servidores Linux infectados, todos pela má administração do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!