Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saber versão do windows sem dar boot - home, sl ou pro?


Posts recomendados

Não consigo mais bootar meu pc. Vou fazer uma instalação limpa do Windows 10, mas não me lembro se meu Windows 10 era home, SL ou Pro.

Ele foi atualizado de um Windows 8, que já veio instalado no note. No manual do pc só diz Windows 8, não diz a versão. Qual deve ser a versão do meu Win 10? Há como saber a versão sem bootar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja só o arquivo de Inicialização que esteja corrompido, neste caso voce pode iniciar o computador com o Ultimate Boot CD e usar uma das ferramentas na seção HDD-BOOT MANAGEMENT, tais como:

 

-Gujin V2.8.4: carregador de Boot (Boot Loader) que pode analisar as partições e seu sistemas de arquivos. Ele busca por imagens do kernel do Linux que estão disponíveis, bem como outra partição bootável (para *BSD, MS-DOS, Windows, etc.), arquivos (*.kgz) e imagens de disco botáveis (*.bds), e exibe um menu gráfico em que se pode escolher qual sistema inicializar.

-PLoP Boot Manager V5.0.12: é um gerenciador de Boot com interface gráfica, que é capaz de executar qualquer sistema operacional do disco rígido. 

-Smart BootManager V3.7.1: gerenciador de boot. Esta ferramenta procura automaticamente por drives e partições bootáveis. 

-Super Grub Disk V0.9799: ajuda para inicializar vários sistemas operacionais
-Super Grub2 Disk V0.9799: ajuda para inicializar vários sistemas operacionais

-XOSL (Sistema Operacional Loader) V1.1.15: gerenciador de boot com interface gráfica que suporta o uso do mouse e teclado, com resolução de 1600x1200, configuração de te,mas, proteção por senha e boot de até 24 items.


Ou ainda no Ultimate Boot CD, procure o PCRegEdit (Editor de Registro Remoto), talvez esteja dentro do Parted Magic e siga os passos abaixo:

Navegue até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion

O valor CurrentBuildNumber diz a versão build do seu Windows.

O valor CurrentVersion diz a versão do Windows. Notem que no Windows 7 a versão na verdade é 6.1.

O valor ProductName mostra o nome do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...