Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só reinicia com a placa de vídeo conectada.


Posts recomendados

Eu já tenho esse problema do PC reiniciando já faz um bom tempo, mas sempre dava um jeitinho(ajustando, apertando, tirando e colocando de volta as coisas, etc)que durava um tempo e acabei não indo atrás de consertar. O problema é o seguinte: De forma totalmente randômica(jogando, idle, navegando, não importa)o PC reinicia, só que é um restart muito esquisito. O monitor apaga, os leds do PC não desligam nem nada, tudo continua rodando, só que com o monitor apagado(sem sinal). Daí eu tenho que desligar o switch da fonte e ligar de novo pra que o PC talvez ligue normalmente. E as vezes, antes de reiniciar, dá tipo uma travada violenta que até sai um som da caixa como se fosse um disco muito arranhado. Recentemente eu descobri que esse problema tem a ver com a placa de vídeo, porque usando o vídeo onboard o PC fica de boa, sem problema nenhum.
Eu vi por aí que seria bom fazer uma limpeza na VGA, daí comprei uma lata de limpa contato(é um da Orbi), tirei ela, removi o dissipador e dei meio que um banho. Isso resolveu o problema por umas duas semanas, mas agora voltou e eu tentei fazer a mesma coisa só que sem resultados.
Recentemente também começou a aparecer uns artefatos enquanto eu jogava WoW. Só que acontecia meio que raramente, mas teve um dia, mais especificamente uma hora em que eu tive uns bem cabulosos, segue screenshoots:

http://imgur.com/a/mb1hn

 

Configuração:
FX 6300
R7 260x Gigabyte Windforce 2x
HyperX 4GB DDR3
Corsair CX 430
M5A78L-M LX/Br

Claramente o problema tem a ver com a GPU mas o complicado é que eu quero ter certeza que só posso resolver isso trocando ela, porque comprar uma nova agora seria um grande desfalque nas minhas finanças. Talvez seja alguma besteirinha, problema de driver/software, mas eu não sei o que fazer pra descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...