Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, tudo bem? estou com um problema muito chato no meu PC, ele começou a desligar sozinho há umas duas semana mais ou menos, eu estou jogando e do nada ele começa a desligar sozinho, geralmente acontece depois de umas 3-4h de gameplay, (já aconteceu dele desligar sem eu estar jogando também) o mais estranho é que as vezes ele passa o dia inteiro sem desligar, aí no dia seguinte eu jogo e ocorre o problema de novo, as temperaturas estão todas ok, alguém tem uma ideia do que pode ser? Já até formatei o PC, atualizei bios, troquei os cabos e não resolveu. O PC não desliga do nada como se tivesse acabo a energia, eu estou jogando aí do nada abre aquela tela do Windows de "Desligando o computador".
Muito obrigado.

No EventLog do Windows mostra o erro "Kernel 41".

Config: 
EVGA GTX 980TI
Asus Maximus VII Ranger
i7 4790k
8gb Corsair Vengeance
hd 1tb
Fonte Corsair Ax760

Postado

Ola Megad3th666, por acaso você fez alguma alteração no seu computador nos ultimos meses, tipo trocouu peças formatou ou ate mesmo colocou alguma unidade USB.

Postado
34 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Qual sistema operacional está usando? Está atualizado? Tem antivírus atualizado?

Windows 10 amigo, sim, tudo atualizado, avast atualizado também.

32 minutos atrás, Wesleyjp disse:

Ola Megad3th666, por acaso você fez alguma alteração no seu computador nos ultimos meses, tipo trocouu peças formatou ou ate mesmo colocou alguma unidade USB.

Olá amigo, apenas formatei o PC.

Postado
agora, Spectrum..!! disse:

Desative o avast e faça um teste.

O problema começou a ocorrer antes mesmo de utilizar o Avast, aí instalei ele e fiz uma verificação no PC mas não adiantou.

Postado
3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

@Megad3th666 Certeza de que sua fonte de alimentação está OK para todo o sistema?

Potencia ela tem de sobra, agora que ela está funcionando corretamente eu não sei :/

Postado

Amigo seu problema pode ser o "Dirty Shutdowns" um bug que ja vem com win 10 e a maicrosoft ainda não resolveu.

Para saber se é mesmo isso quando você for jogar defina a prioridade do jogo no minimo através do gerenciador de tarefas, tambem defina a afinidade do processador apenas para o nucle 0 1 (dois núcleos), rode o jogo se não desligar mais é isso, e o  melhor a fazer seria colocar um win 7 ai pra resolver o problema. faz os testes ai depois manda um feedback aqui Falou.

fonte:http://www.winbeta.org

Postado
9 minutos atrás, Wesleyjp disse:

Amigo seu problema pode ser o "Dirty Shutdowns" um bug que ja vem com win 10 e a maicrosoft ainda não resolveu.

Para saber se é mesmo isso quando você for jogar defina a prioridade do jogo no minimo através do gerenciador de tarefas, tambem defina a afinidade do processador apenas para o nucle 0 1 (dois núcleos), rode o jogo se não desligar mais é isso, e o  melhor a fazer seria colocar um win 7 ai pra resolver o problema. faz os testes ai depois manda um feedback aqui Falou.

fonte:http://www.winbeta.org

Obrigado amigo, estou instalando o Windows 7 aqui, vamos ver se com ele para essa *****.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...