Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando mysql em linguagem c


DragonBR767

Posts recomendados

daí galera, suave?

 

Estou criando este tópico para solicitar uma ajuda em como usar MySQL na linguagem C, estou estudando e recomendo a vocês a estudarem também, é uma ótima matéria, e mesmo que a linguagem C não seja de ultima geração é a MELHOR forma de começar!

 

Bom, neste tópico eu queria uma ajuda simples, estou tendo um certo problema ao usar a biblioteca "mysql.h", estou usando atualmente o Win7 e não estou conseguindo compilar os códigos usando está biblioteca. Já tentei Dev-C++, já tentei Code::Blocks e nada em nenhum dos dois, já instalei as bibliotecas separadamente e também já instalei um "MySQL connector" que sinceramente não sei pra que serve e nada de conseguir compilar os códigos, então queria que alguém que saiba como eu posso fazer para sair desse erro me ajude!

 

Código de exemplo usando a biblioteca "mysql.h"(Fonte: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando-MySQL-na-linguagem-C/?pagina=2):

#include <stdio.h>
#include <mysql/mysql.h>

void main(void)
{
      MYSQL conexao;

      mysql_init(&conexao);
      if ( mysql_real_connect(&conexao, "localhost", "guest", "guest", "teste", 0, NULL, 0) )
      {
            printf("Conectado com sucesso!\n");
            mysql_close(&conexao);
       }
       else
       {
            printf("Falha de conexao\n");
            printf("Erro %d : %s\n", mysql_errno(&conexao), mysql_error(&conexao));
       }
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DragonBR767 Já passei por isso, a explicação é que o mysql connector C não disponibiliza a lib.a, você tem que compilar ou pegar de alguém. tente essa: https://mega.nz/#!ClFTXShb!hv_01TZX4T1Ig2Z_G6JLe0unuKfEryIxthTF9TiokOU
 

 

Créditos: http://cienciacomputacao.com.br/tutorial/instalando-a-biblioteca-mysql-no-codeblocks/

Só complementando, é uma ótima biblioteca pra se estudar, eu notei meu crescimento quando dei uma rápida olhada nela.

Depois da uma olhada nesse código, nele tem consulta, inserção e remoção do banco de dados, tudo bem simples(eu acho...).

 

https://github.com/CiroboyBR/syscad

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DragonBR767 Não, eu também tive que colocar essas dlls no codeblocks. Tenho até que fazer uma vídeo aula sobre como programar com C e mysql, porque foi bem trabalhoso pra conseguir isso na época.

Mas pode tentar no DevC++ que você já tem mais afinidade, caso de errado você parte pro codeblocks. E mesmo que de certo, recomendo usar também o codeblocks, usando as 2 IDEs você vai saber por si mesmo se tem alguma melhor do que a outra e qual te satisfaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!