Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DragonBR767

Usando mysql em linguagem c

Recommended Posts

daí galera, suave?

Estou criando este tópico para solicitar uma ajuda em como usar MySQL na linguagem C, estou estudando e recomendo a vocês a estudarem também, é uma ótima matéria, e mesmo que a linguagem C não seja de ultima geração é a MELHOR forma de começar!

Bom, neste tópico eu queria uma ajuda simples, estou tendo um certo problema ao usar a biblioteca "mysql.h", estou usando atualmente o Win7 e não estou conseguindo compilar os códigos usando está biblioteca. Já tentei Dev-C++, já tentei Code::Blocks e nada em nenhum dos dois, já instalei as bibliotecas separadamente e também já instalei um "MySQL connector" que sinceramente não sei pra que serve e nada de conseguir compilar os códigos, então queria que alguém que saiba como eu posso fazer para sair desse erro me ajude!

Código de exemplo usando a biblioteca "mysql.h"(Fonte: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando-MySQL-na-linguagem-C/?pagina=2):

#include <stdio.h>
#include <mysql/mysql.h>

void main(void)
{
      MYSQL conexao;

mysql_init(&conexao);
      if ( mysql_real_connect(&conexao, "localhost", "guest", "guest", "teste", 0, NULL, 0) )
      {
            printf("Conectado com sucesso!\n");
            mysql_close(&conexao);
       }
       else
       {
            printf("Falha de conexao\n");
            printf("Erro %d : %s\n", mysql_errno(&conexao), mysql_error(&conexao));
       }
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a biblioteca winsock2.h antes da biblioteca mysql.h, assim:

#include <stdio.h>
#include <winsock2.h>
#include <mysql/mysql.h>

e coloque o ligamento(link) -lwsock32 e -lmysql no seu compilador, e não esqueca de colocar as dlls na pasta do programa compilado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post