Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win travando


Posts recomendados

Bom amigos venho aqui novamente para tentar encontrar um caminho para meu problema, vou tentar contar a historia toda para ver se consigo um retorno positivo dessa vez. Peço por gentileza que leiam todo o texto ok?

 

Tenho um PC com as seguintes configurações:

I7 3770
2x 4gb Vengeance DDR3 1600
R9 280X Vappor X Saphire
Fonte Seasonic G - Series 550w
SSD Evo Samsung 250gb (SO)
+ 2 HD (jogos, arquivos, etc)

 

Ate dezembro eu utilizava a placa-mãe da Gibabyte B75M, que durou aproximadamente uns 2 anos e depois morreu.
Levei num técnico de minha confiança e a constatação foi essa, o PC já vinha desligando e depois parou de ligar de vez.

Comprei uma Asrock B75 em Janeiro e desde então meus problemas começaram. Só um adendo, antes da placa mão começar a dar pau, meu pc sempre funcionou sem problemas.

Com essa placa da ASrock muitos problemas, 3 bip, 4 bip, 5 bip, PC desligando, Tela azul, travando de tudo que é jeito. Em um primeiro momento acreditei ser a placa de video, como meu uso é bastante para jogos, acreditava ser problema nela, pois quando ia jogar sempre travava, mas depois travava ate sem jogar.

Depois de muito bater a cabeçã, troquei essa mobo e peguei uma Asus H61, e adivinhem??? Os problemas persistem, Win travando direto. 
Sinceramente não sei o que fazer, vou fazer abaixo um relato dos componentes testados:

 

*MEMORIAS
Fiz o Memorytest , deu 100% em tudo, pelo teste memorias OK. O tecnico testou mexer nas memorias, deixou com 1 só travou, tentou por uma memoria dele também continuou travando o PC, aparentemente o problema persiste mesmo pondo outras memorias com o travamento do WIN.

 

*FONTE
Tenho duas Seasonic, uma de 520w e outra de 550w, fazendo a troca de ambas os problemas persistem.

 

*PLACA DE VIDEO
Ele colocou a placa em outro PC e ficou rodando jogos a tarde toda e tudo ok, sem problemas de travamentos em outra máquina.

 

*PROCESSADOR E SSD
Não sei como ver se o processador está ok, e o SSD aparentemente ok tb.

 

*MOBO
Com a Gigabyte 2 anos tranquilos sem problemas. Depois Asrock quase 05 meses enfrentando problemas diretos, nesse meio tempo até conseguir jogar um dia por horas BF4 no ultra e sem problemas, mas depois travava sem parar até mexendo na internet, acreditei ser problema na mobo e devolvi para a loja, eles aceitaram como produto defeituoso e me reembolsaram, se estava com defeito ou não, não sei, mas acreditei que os problemas tinham acabado. Comprei uma Asus H61 mes passado , acreditando que ia dar certo, mas para nossa surpresa, mesmo problema com travamento do Win.

 

LIMPEZA
Foi feito a limpeza dos componentes e trocadas pastas termicas. 

 

Nesse tempo, utilizei WIN7 , depois fui para WIN8, fiz formatações limpas, formatei e reinstalei windows de tudo que é jeito, atualização de driver de vídeo, vários testes no sistema operacional e nada, sempre os problemas continuando. Na mobo da asrock foi feito atualização de BIOS e tb não resolveu.

Não sei o que dizer, com a mobo nova da Asus os problemas persistem, baseado no meu relato (não sei se consegui ser bem detalhado na situação e peço desculpas por eventuais erros de escritas), espero que alguém me de uma dica nova para tentar resolver a situação. Meu tecnico não consegue encontrar o defeito!

 

Fico no aguardo
Agradeço desde já

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu sistema operacional continua o mesmo? Você não formatou o PC depois das trocas de hardware? Pode estar havendo algum conflito devido incompatibilidade de drivers instalados da placa antiga e em outro caso pode ser que as especificações da sua placa-mãe sejam incompatíveis com o restante do hardware instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

Após a troca das placas, o HDD foi formatado e instalado novo sistema?

 

1 hora atrás, Anderson Clayton disse:

O seu sistema operacional continua o mesmo? Você não formatou o PC depois das trocas de hardware? Pode estar havendo algum conflito devido incompatibilidade de drivers instalados da placa antiga e em outro caso pode ser que as especificações da sua placa-mãe sejam incompatíveis com o restante do hardware instalado.

 

Olá, sim, foi feito a formatação em ambas placas, a penultima Asrock, e nessa agora da Asus. Formatação limpa, com windows instalado novamente, tudo certo e continua travando.

 

Estranho ser alguma imcompatibilidade, na Gibabyte funcionava tudo certinho, e agora tanto na Asrock como na asus problemas. Estou usando o chipset Lga 1155 que é o mesmo do processador, as memorias tb tem compatibilidade, infelizmente é alguma coisa que está conflitando mesmo que não conseguimos descobrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!