Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de recomendações para computador voltado para JOGOS, como Battlefield 4 por exemplo. Qual o melhor investimento em uma placa-mãe + processador + memória, mas que não seja absurdamente caro? (Não vou comprar um i7 de quase 2 mil reais) 

No máximo esses 3 combinados até uns 1700 reais... Pretendo usar uma GTX 970.

Não me importo se o processador é AMD ou Intel. Só preciso saber qual combinação vale mais à pena e o porquê.

Muitíssimo obrigado!

Postado

Skylake tá pau a pau de preço que Haswell, então, fica mais a critério do seu bolso!

Skylake só DDR4 que é o recomendado e...

Para jogos eu recomendo Intel que costuma ter melhor desempenho que AMD em faixas de preço assim...

Seguem sugestões...

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-4460-ga-b85m-d3ph-hyperx-fury-8gb-2x4

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-6400-ga-b150m-d3h-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-i5-6600-ga-h170m-d3h-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

• Curtir 2
Postado

1700 é apertado

Se você quer usar o máximo dessa 970, tem que pegar um i5

Processador: Core I5 4440 - R$ 1.094,00
Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH - R$ 564,59
Memória RAM: Hyper X Fury 8GB - R$ 246,94
Fonte: Corsair CX-500w - R$ 414,00

Total: R$ 2.319,53

Opcionais: 
SSD Samsung EVO 120gb - R$ 505,66
Monitor LG Full HD 23" - R$ 785,76 (Se você for pegar uma 970, você vai com certeza ter que usar um monitor full HD)
Gabinete Cougar Archon - R$ 243,90

*Todos os preços pesquisados pela Kabum, em 15/06/2016
Pesquise em outros sites, no Mercado Livre tem preços muito melhores

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, FunkyClearMen Cat disse:

1700 é apertado

Se você quer usar o máximo dessa 970, tem que pegar um i5

Processador: Core I5 4440 - R$ 1.094,00
Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH - R$ 564,59
Memória RAM: Hyper X Fury 8GB - R$ 246,94
Fonte: Corsair CX-500w - R$ 414,00

Total: R$ 2.319,53

Opcionais: 
SSD Samsung EVO 120gb - R$ 505,66
Monitor LG Full HD 23" - R$ 785,76 (Se você for pegar uma 970, você vai com certeza ter que usar um monitor full HD)
Gabinete Cougar Archon - R$ 243,90

*Todos os preços pesquisados pela Kabum, em 15/06/2016
Pesquise em outros sites, no Mercado Livre tem preços muito melhores

Camarada @FunkyClearMen Cat ele não citou fonte...

Aí sugeri os Kits mas se entrarem fontes nestes 1700 aí aperta mesmo, sugiro juntar mais grana!

• Curtir 2
Postado

@edubrgas @FunkyClearMen Cat

Tenho uma fonte XFX de 550w. Ela aguenta?

Outra coisa, as especificações que o @FunkyClearMen Cat me passou parecem bastante com as especificações do link que o @edubrgas me passou, talvez as do link são até melhores:

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-6400-ga-b150m-d3h-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

Acham que seria uma boa opção?

Por qual motivo exatamente eu precisaria de um monitor full HD? Apenas para valer a pena a GTX 970, ou por alguma questão de incompatibilidade? @FunkyClearMen Cat

Postado

Como Skylake está lado a lado de $$$ com Haswell iria de 6ª geração logo...

Mas se for para economizar aí Haswell que também vai ficar de boa!

Esse 550 é a XTR né, é uma boa fonte sim!

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Maicon Gean Gava disse:

@edubrgas Cara, gostei bastante desse kit com o i5-6400 desse link. Tá bem na faixa que eu queria...

Acha que tenho alguma opção mais viável?

Valeu!

Se for à vista ou mudando coisas sim...

Tipo um I5 6500 que tem o clock maior + a mesma mobo B150M ou AsRock H110 DDR4 que no mercado livre é mais em conta juntamente com memórias DDR4 2133Mhz que costumam sair mais baratas!

As possibilidades são infinitas.. Voltar para Haswell com chipset H97M de Mobo + um I5 4690 sem o K...

Enfim, por aí vai..

Hoje, eu se estivesse com $$$$...

Iria nesse pelo processador com clock mais alto e chipset H170...

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-i5-6600-ga-h170m-d3h-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

• Curtir 2
Postado

@edubrgas pois é, achei uma ótima opção esse... É minha primeira opção por enquanto.

Não acha que vale a pena comprar nesse site mesmo, pelo desconto e pelo fato que vem tudo junto e etc? Meio complicado comprar tudo separado de fontes separadas se não tiver uma diferença tão grande no preço..

Na verdade vou fazer a compra daqui 1 mês mais ou menos, sabe se até lá talvez será lançado algo com melhor custo/benefício?

Thanks!

Postado
1 hora atrás, Maicon Gean Gava disse:

Tenho uma fonte XFX de 550w. Ela aguenta?

Sim

1 hora atrás, Maicon Gean Gava disse:

Por qual motivo exatamente eu precisaria de um monitor full HD? Apenas para valer a pena a GTX 970, ou por alguma questão de incompatibilidade?

Porque uma 970 4gb é placa de vídeo pra rodar alguns jogos no ultra com 3 monitores em full HD. Colocar um monitor de 720p é um desperdício enorme

48 minutos atrás, Maicon Gean Gava disse:

sabe se até lá talvez será lançado algo com melhor custo/benefício?

Lançamentos nunca saem pelo melhor preço.

Vai lançar a GTX 1080 se te interessar

E o Skylake é bem novo, agora o DDR4 está entrando no mercado, então é bem atual, mas vai ser igual pegar um i3 400 daqui a alguns poucos anos

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Maicon Gean Gava disse:

@edubrgas pois é, achei uma ótima opção esse... É minha primeira opção por enquanto.

Não acha que vale a pena comprar nesse site mesmo, pelo desconto e pelo fato que vem tudo junto e etc? Meio complicado comprar tudo separado de fontes separadas se não tiver uma diferença tão grande no preço..

Na verdade vou fazer a compra daqui 1 mês mais ou menos, sabe se até lá talvez será lançado algo com melhor custo/benefício?

Thanks!

Daqui a um mês os preços mudam e novidades podem aparecer....

Daqui a um mês pesquise de novo! E na Pichau, pode confiar, é uma boa loja!

Boa sorte!

• Curtir 2
Postado

@edubrgas Pois é, vou fazer pesquisar mais aprofundadas mês que vem! =)

Aproveitando a onda... Na opinião de vocês, vale mais a pena pegar um i5 6600 ou um i7 4790k por exemplo? O i7 é até um pouco mais caro... Sei que o i7 tem desempenho consideravelmente melhor, não sei todos seus contras, mas sei que o chipset e socket são descontinuados e não suporta DDR4...

Acho que vale mais a pena pegar o i5 até porque vai ser mais viável quando eu quiser dar outro up por causa do suporte à novas tecnologias, certo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!