Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou configurando a rede da minha pequena empresa para repetir o sinal do meu roteador Intelbras Hotspot300 (aquele que permite checkin pelo Facebook - para aumentar a divulgação).

Porém eu necessito repetir o sinal que está chegando muito fraco ou nenhum no 1o. andar.

Segue o cenário:

1) Recebo o sinal da internet via GVT no roteador padrão da GVT;

2) Envio via cabo a internet para o Hotspot permitindo o uso da internet via checkin (ja está funcionando assim);

3) Coloquei um switch de 5 portas TP-LINK ligado via cabo ao Hotspot;

4) Do switch seguem 2 cabos de rede para 2 locais no 1o. andar onde o sinal deverá ser repetido;

5) No 1a. andar os cabos estão sendo conectados em roteadores Intelbras WIN300 configurados como repetidor

Problema: Os repetidores tem bom sinal mas não consigo acessar a internet.

Onde pode estar o problema?

1) Pode ser problema de chipsets diferentes entre hotspot e repetidor?

2) É obrigatório o hotspot ter a função WDS além do repetidor?

3) Se for configuração, podem me passar um passo a passo?

Imagem do HOTSPOT300 (apenas entrada e uma saída)

71919_1450810280_g.jpg

Roteador WIN300

win_300_tras.png?itok=BtMNX9Hh

• Membro VIP
Postado

1) Provavelmente não.

2) Para o WDS funcionar é necessário que ambos tenham o recurso, além que o WDS de uma marca pode não funcionar com outra, este modo não é padronizado. Mas WDS é apenas para repetir por wireless.

3) No caso configurou ele para repetir via wireless ou cabo? Se for por cabo, tem que configurar os repetidores como AP, se não tiver a opção AP, tem que usar porta LAN e desativar o DHCP para que outro gerencie as conexões, no caso o HS 300.

Postado
6 minutos atrás, dwatashi disse:

1) Provavelmente não.

2) Para o WDS funcionar é necessário que ambos tenham o recurso, além que o WDS de uma marca pode não funcionar com outra, este modo não é padronizado. Mas WDS é apenas para repetir por wireless.

3) No caso configurou ele para repetir via wireless ou cabo? Se for por cabo, tem que configurar os repetidores como AP, se não tiver a opção AP, tem que usar porta LAN e desativar o DHCP para que outro gerencie as conexões, no caso o HS 300.

Eu configurei como AP. Os repetidores estão recebendo o sinal via cabo. Preciso verificar se desativei o DHCP.

Se a configuração estiver correta eu conseguirei repetir este sinal do HS300?

Tem alguma outra forma de repetir esse sinal (sem ter que comprar novos equiptos) ?

• Membro VIP
Postado

Não conheço o HS300, só vi a solução. Estou supondo que ele tenha pelo menos 2 portas, uma WAN e outra LAN.

Usando a WAN para receber a internet, configurar e depois repetir via cabo usando porta LAN deve conseguir sem problemas. Lembrando que como está usando equipamentos que não possuem roaming, as redes repetidas precisam ter nomes distintos e canais diferentes, para não ter problemas de interferência.

Postado
10 minutos atrás, dwatashi disse:

Não conheço o HS300, só vi a solução. Estou supondo que ele tenha pelo menos 2 portas, uma WAN e outra LAN.

Usando a WAN para receber a internet, configurar e depois repetir via cabo usando porta LAN deve conseguir sem problemas. Lembrando que como está usando equipamentos que não possuem roaming, as redes repetidas precisam ter nomes distintos e canais diferentes, para não ter problemas de interferência.

Exato, este HS300 possui uma conexão WAN e outra LAN.

Tem como meus clientes verem somente um nome SSID (do sinal original e no repetido)?

porque senão serão redes diferentes e quando eles de moverem de andar terao que se conectar novamente (neste caso checkin novamente). Não conheço esse esquema de 'roaming'. Teria alguma solução?

• Membro VIP
Postado

Não tem como fazer SSID único, porque não existe gerenciamento entre os APs para tal recurso. Talvez não seja necessário fazer checkin porque o MAC já estaria ativo, mas não sei como a solução gerencia.

Se fosse um equipamento corporativo, com controlador e APs seria possível o SSID único, porque este geralmente possuem o recuso de roaming, ou SSID em múltiplos APs.

• 11 meses depois...
Postado
Em 6/16/2016 às 11:11, Marco Araujo disse:

Exato, este HS300 possui uma conexão WAN e outra LAN.

Tem como meus clientes verem somente um nome SSID (do sinal original e no repetido)?

porque senão serão redes diferentes e quando eles de moverem de andar terao que se conectar novamente (neste caso checkin novamente). Não conheço esse esquema de 'roaming'. Teria alguma solução?

Bom dia, o hotspot 300 utiliza 3 redes diferentes com classe de IP diferente, tipo rede corporativa 10.0.2.1, rede local lan 10.0.0.1 e rede de check-in 10.0.1.1, e só um exemplo, então o check-in e feito somente na rede wifi de check-in, a rede lan não tem opção de check-in para conectar outro roteador em Bridge lan do hotspot 300, a única maneira e com o repetidor de sinal conectado no sinal WiFi do hotspot 300 repetindo o sinal do mesmo, tem também um outro lançamento da intelbras um roteador repetidor que pode da certo, porém se alguém conseguiu colocar qualquer roteador em Bridge desabilitado o dhcp do roteador  e conectando de lan para lan entre hotspot 300 e roteador  e deu certo tipo o roteador que vai repetir pedi a página de check-in, poste aí pois também já tentei de várias formas e a única que deu certo foi com repetidor de sinal. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...