Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar dados usando jcombobox?


Ir à solução Resolvido por DragonBR767,

Posts recomendados

4c73ad5f0c4240ebbf889c1a6db7c233.png

Bom galera, nas linha que contem varíavel do tipo String consigo de boa, afinal eu uso JTextField para inserir os dados.
Sendo que pra por idade eu criei um JComboBox, porém o jeito que fiz no código é para TextField (Mas da erro...)

Alguém sabe me dar um help aí, usando JComboBox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Programador, tudo bem?

 

Estou aqui para tirar suas duvidas.

 

Pelo que eu vi, você está criando um objeto correto? Se for o caso, para citar todos os objetos que você já criou em um combo box é mais simples do que parece.

 

Primeiramente você declara uma variável do tipo JComboBox.

private JComboBox cbxItems;

this.cbxItems = new JComboBox();

Depois de criar os objetos usando a forma que você mencionou que seria o getText, você simplesmente usa a função do combo box que se chama "addItem();".

this.cbxItems.addItem(""); //esse primeiro addItem é para a combobox aparecer vazio no inicio do programa
for(Produto p:estoque){ //esse for é para adicionar os objetos "produtos" do ArrayList "estoque"
	this.cbxItems.addItem(p); //esse addItem adiciona os objetos no combo box em si
}

Caso necessite de mais alguma ajuda, só responda esse tópico BELEZA?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Renanzinthhh Entendi, para pegar a informação do item selecionado no combo box utilizamos o método "getSelectedItem()", esse método retorna o objeto que você selecionou no combo box, então é interessante você atribuir o método a uma variável do tipo do item selecionado. como por exemplo:

Produto p = ((Produto)cbxItems.getSelectedItem());

OBS: Foi necessário fazer um "cast" da variável "cbxItems" do tipo combo box para o java entender que o item selecionado é do tipo "Produto".

 

Ah, e uma coisa interessante que se pode fazer é chamar um método do objeto usando a mesma função, como por exemplo:

((Produto)cbxItems.getSelectedItem()).toString();

Espero ter ajudado, caso sim, clique no "Curtir" aqui no canto direito! Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!