Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei uma GTX 750 ti e ela não esta mandando 100% de uso para todos jogos que jogo...

Dei uma pesquisada e acho que pode ser gargalo por causa do meu processador.. Mas quero confirmar isso, por que tem jogos que não consome 100% do processador e mesmo assim ela não manda 100% do que ela pode... Ou será a fonte não segura?

Config:

Processador: i3 540

Fonte: Seventeam ST-420BKV

Memoria ram: 4G

Placa de Vídeo: GTX 750ti OC Gigabyte

placa-mãe: Intel Desktop Board 01

OBS: Já atualizei todos os drivers da placa de vídeo para os mais atuais.

Postado

vou colocar uma gtx 960 em um i3 550, quase igual ao seu, tenho certeza que dará um gargalo, é um processador de 1 geração e antigo, o gargalo que está tendo é quase certeza ser do seu i3, essa fonte eu procurei na internet, e é meio desconhecida, não confiaria muito nela, já aproveitando... o gargalo é aceitavel, baixa muito de fps os jogos? quais os jogos que tu joga? agradeço se responder...

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, indio_Robson disse:

vou colocar uma gtx 960 em um i3 550, quase igual ao seu, tenho certeza que dará um gargalo, é um processador de 1 geração e antigo, o gargalo que está tendo é quase certeza ser do seu i3, essa fonte eu procurei na internet, e é meio desconhecida, não confiaria muito nela, já aproveitando... o gargalo é aceitavel, baixa muito de fps os jogos? quais os jogos que tu joga? agradeço se responder...

Rocket League - fica oscilando muito entre 60 90 120 fps  o uso fica a + ou - 60% 70%.

Scrap Mechanic - fica a uns 20 30 40 fps   o uso fica + ou - 30% 40%

Unturned - fica a uns 20 30 40 fps   o uso fica a + ou - 60% 70%

Battlefield 4 - não faço ideia porque tb não quis abrir de novo, mas fica com um lag monstro.

(todos jogos no ultra porque tb quando abaixo os gráficos a placa para de mandar desempenho junto então não muda muito o fps do minimo pro ultra)

Postado

é amigo Bruno, vamos ter que trocar de processador, isso é claramente um caso de gargalo, uma 750 ti roda muito bem o Bf4, se fica com lag monstro, com certeza é culpa do processador, talvez seja sua fonte, mais o processador é o mais aceitavel culpado.

• Curtir 1
Postado

@Bruno909 Como o amigo @indio_Robson falou aí acima, é o processador que não está aguentando trabalhar junto com a VGA, pra melhorar isso aí só fazendo upgrade mesmo, i5 5º Geração pra cima pra poder dar um bom resultado com a 960 que uma placa magnífica. boa sorte cara! 
ps: Faça upgrade de fonte também lo/

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...