Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tendo esse problema há algum tempo. Sempre que estou jogando com o notebook (modelo NP700Z4A-SD1BR da Samsung) com ele conectado ao carregador de bateria, ele congela. A tela trava, o mouse não mexe mais, o som fica meio arranhado e a luz que indica a atividade do HD se apaga. Só resetando no botão power pra reiniciar. O estranho que isso só acontece se o notebook estiver jogando e se o notebook estiver conectado ao carregador. Se estiver funcionando só na bateria, consigo jogar normalmente. E se ele estiver conectado ao carregador de bateria, mas eu só ficar navegando na internet, vendo vídeos e tal, ele não trava.

Já tentei colocar as mesmas configurações de energia tanto para conectado quanto para uso na bateria. Por um tempo, funcionou. Mas agora voltou a travar de novo. Além disso, já tentei formatar a máquina, reinstalar os drivers, desativar o ACPI e os processadores no gerenciador de dispositivos (essa foi uma solução que vi em alguns fóruns gringos), mas nada funcionou. Meu carregador é original da Samsung, e eu já testei a saída dele e está normal.

Obrigada desde já, pessoal!

Postado

Ola, 

isso pode ser problema com o próprio carregador, tente outro para ver como fica.

Capacitores ressecados perdem sua capacitância deixando passar ruídos de alta frequência, e isso trava tudo mesmo.

Abraço.

Postado

Oi! Obrigada pela resposta :)

Então, eu testei a tensão de saída da bateria e está normal. Ela está entregando a tensão total normalmente. Agora, essa questão dos capacitores está relacionada ao carregador ou a algum componente interno da máquina? Não ficou claro pra mim.

Postado
14 minutos atrás, Julianna Leão disse:

Oi! Obrigada pela resposta :)

Então, eu testei a tensão de saída da bateria e está normal. Ela está entregando a tensão total normalmente. Agora, essa questão dos capacitores está relacionada ao carregador ou a algum componente interno da máquina? Não ficou claro pra mim.

No carregador! 

Pode haver algum capacitor estufado.

Postado
1 hora atrás, pablors disse:

No carregador! 

Pode haver algum capacitor estufado.

Hmm mas no caso, é possível que este carregador esteja ruim, sendo que eu já testei a tensão dele é está normal? O notebook carrega normalmente.

Postado
2 horas atrás, Julianna Leão disse:

Hmm mas no caso, é possível que este carregador esteja ruim, sendo que eu já testei a tensão dele é está normal? O notebook carrega normalmente.

Sim Juliana!

O fato de ter a tensão na saída não significa que esteja bom, pois a tensão de saída deve ser estável e bem filtrada para não deixar passar ruídos provenientes da fonte de alimentação.

Faça um teste com outro carregado.

Abraço.

• 7 meses depois...
Postado

Oi, @danielgoc! Desculpe a demora em lhe responder, é que eu estava até hoje tentando resolver esse problema e queria lhe dar uma resposta mais certa.

Seguinte, eu levei numa assistência e eles trocaram meu HD, pois detectaram que havia um bad block nele e que poderia ser isso que estava causando o problema. Pois bem, não era. Ele continuava travando. Daí que eu deixei lá novamente e eles tentaram reinstalar os drivers de vídeo da seguinte forma: foram no site das fabricantes das placas (AMD na off-board e Intel na onboard) e reinstalaram os drivers mais recentes, do zero, e não os que a Samsung me indicava na página do note. E aí está funcionando desde hoje de manhã sem travamentos! Mas se tiver qualquer problema, eu relato por aqui.

Abraços! Espero que você consiga resolver seu problema.

Postado

@danielgoc , volto com más notícias! Meu notebook voltou a travar, mesmo com os drivers mais recentes. Suspeito que tenha alguma coisa a ver com os pacotes C++, porque a Steam instalou alguns para rodar os jogos que eu tenho lá, e depois disso não funcionou mais! Já deletei os C++ todos, mas mesmo assim não adiantou:(

• 1 ano depois...
Postado

eu não sei bem o que era mas quando eu executava meu Windows10 com compatibilidade do win7 ele voltou a funcionar depois de um tempo o problema voltou então eu formatei ele e voltou a funcionar mas, antes eu formatei ele diversas vezes e o problema continuava quando eu estava quase desistindo ele parou de dar problema, mas depois de um tempo eu troquei ele porque ele queimou a memoria ram. 

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Tenho um Samsung RV-411. Ele era Windows 7. Instalei o Windows 10 nele e ficou meio lento. Mas o problema dele é que quando conecto o carregador o sistema trava. Daí tenho que ficar reiniciando. A bateria está viciada e comprei uma nova bateria mas ela carrega até 40% e não passa disso. Já medi o carregador, testei outros carregadores. Suspeito de ser algum problema na placa, algum componente relacionado à energia. Mas se alguém tiver alguma ideia do que poderia ser, agradeço!

Postado

@André LuizSantos boa noite André! É a bateria removível. Já tentei usar sem ela conectada sim. Meu problema é que eu ligo o carregador pra dar carga na bateria, e quando dá um pouco de carga depois de umas 2 hrs daí retiro o carregador e ligo só com a bateria. Daí inicia o windows e não consigo mexer muito porque logo a bateria descarrega e tenho que colocar o carregador de novo. Daí nessa de conectar o carregador o windows trava. Daí é onde preciso ficar reiniciando. Dá a impressão de que a energia está interferindo.

Postado

@Jedi Vieira Boa tarde Jedi Vieira! Desculpe a demora para responder mais é a vida corrida. Primeiro vamos tirar a bateria de cena e usar sem ela tá. Como você mesmo relatou após 2 horas ela dura pouco. Partindo pela premissa de que você não têm outra carregador para fazer um teste, você vai ligar seu notebook apenas com o carregador conectado e sem a bateria e observar se funciona normalmente. Se conseguir carregar o Windows verifique a data e a hora se estão corretas, se não corrija e reinicie. Se ele travar usando com apenas o carregador conectado, observe tudo que possa apresentar como, erros, bipes, LEDs acesso, piscando ou apagados etc e relate.

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado

Olá
   Ultimamente meu notebook começou a travar no carregador durante jogos, videos, etc.
No começo achei normal mas depois começou a travar sempre que usava ele no carregador, quando eu tiro o carregador ele volta ao normal sem travar, já fiz de tudo pra tentar arrumar isso, mesmo assim o travamento continuou, quando o travamento acontece o mouse fica lento, os videos travam, e os jogos laga muito, se alguém souber a solução ficarei grato.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...