Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD de um pc que estou usando no momento. Porém, comprei outro PC, que deve chegar nessa semana.

Meu PC de agora, possivelmente, pifou (apesar de parecer tudo ok, não dá vídeo; já postei em outra seção pedindo ajuda, porque já tentei muita coisa que recomendaram e, ainda assim, nada).

De qualquer forma, se realmente tiver pifado (e não tiver sido o HD), se eu conectar o HD antigo no PC novo, ele funciona como um disco normal, eu posso acessar os arquivos e passar pro HD novo? Basta conectar direitinho?

Obrigado.

Postado

Funcionará sim como um disco normal desde que você selecione na BIOS para dar boot pelo HD novo. Se quiseres usar esse HD velho sozinho no PC novo, provavelmente encontrará problemas pois os drivers são diferentes e o Windows não vai iniciar.

Mas não precisa formatar logo de cara. Baixe um LiveCD do Ubuntu. Através dele você consegue copiar os arquivos importantes para um pendrive, ai sim pode prosseguir com a formatação.

• Curtir 2
Postado

@AmarildoJr Então, não posso formatar antes de extrair os arquivos dentro dele.

Você poderia me passar algum tutorial bom que me ensinasse a fazer isso, usar esse LiveCD? Não posso perder os arquivos do HD de jeito nenhum...

• Curtir 1
Postado

@Lernem Nem precisa de tutorial :P É como fazer no Windows.

Você vai baixar o LiveCD, gravar em um DVD, e dar boot por ele (selecionando o dispositivo de boot para o CD/DVD);

Depois, vai ligar o computador com esse HD. Mas como vai dar boot pelo CD, não há problema;

Após iniciar o Ubuntu, você vai ver um ícone de um HD, basta clicar e ele já vai ser montado e você já vai poder ver os arquivos;

Depois basta inserir o pendrive, ir até o HD, copiar os arquivos que quer salvar, e colar no pendrive.

Da até pra fazer isso com 2 HD's, copiar os arquivos do HD velho para um novo;.

• Curtir 1
Postado

@AmarildoJr "Depois, vai ligar o computador com esse HD" você quer dizer que eu vou conectar o HD antigo ao PC novo? Aliás, teria que ver se a placa-mãe suporta? O meu HD é da Seagate, 1 TB.

Postado
agora, Lernem disse:

"Depois, vai ligar o computador com esse HD" você quer dizer que eu vou conectar o HD antigo ao PC novo?

Isso.

1 minuto atrás, Lernem disse:

Aliás, teria que ver se a placa-mãe suporta? O meu HD é da Seagate, 1 TB.

Suporta sim, relaxa :D

• Curtir 1
Postado

@AmarildoJr Entendi. O que eu preciso é que eu possa conectar esse HD antigo no PC novo como se fosse um pendrive, entende?

Tipo, eu tenho meu PC novo com um HD rodando um SO, eu conectasse esse HD antigo e pudesse acessar os arquivos dele do outro PC. Bastaria conectar ele no outro PC ou precisaria fazer esse procedimento que você citou?

Postado

@AmarildoJr Isso, a ideia seria:

- Conectar o HD antigo ao PC novo

- Ligar e inicializar o PC novo normalmente, bootando pelo HD novo, mas com o HD antigo conectado também

- Entrar no Meu computador e acessar o HD antigo para extrair os arquivos dele diretamente para o HD novo

Os passos estão certos? Eu consigo acessar o HD antigo como se fosse um pendrive mesmo dessa maneira?

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...