Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel.Rocha

Problema com geração de audio pwm

Recommended Posts

           Antes de da duvida peço desculpa por qualquer coisa, registrei no fórum recentemente qualquer coisa avisem. A duvida e sobre um projeto de um piano eletrônico (http://www.pic24.ru/doku.php/en/osa/articles/pk2_osa_piano) o qual o autor criou um circuito que reproduz frequências diferentes e consegue fazer acordes com o suposto piano, como sou novo em programação e devido ser outro idioma não consegui compreender como ele misturou diversas frequências (ate 8 frequências se não me engano). Como funciona o processo de misturar varias frequências através de programação em uma saída PWM igual o rapaz do site fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel.Rocha ,

 

Ele informa no site que digitalizou um período de cada nota que ele pretende sintetizar. É uma tabela, e ele muda o percentual do PWM de acordo com a amplitude do sinal em cada um dos instantes que se seguem até o final do período digitalizado.

 

Se ele tem de gerar dois sons ao mesmo tempo, ele simplesmente soma as amplitudes de cada som no mesmo instante  e gera o novo percentual do PWM. E pode fazer esse processo com até 8 sons simultâneos.

 

Só não entendí como ele controla overflow da escala, pois se a soma dos valores ultrapassar o máximo permitido, o PWM sempre vai ser feito com o máximo da amplitude, e isso cria distorções....

 

ideia bem legal....

 

Paulo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel.Rocha estou com o mesmo problema,não consigo nem compilar o programa,ja conversei com o proprietário e ele protinficou em ajudar-me mas o projeto é de 2008 disse que não está mais trabalhando no mesmo.

Estava tentando gerar uma polifonia com pic pois trabalho com manutenção de orgãos eletrônicos de dificeis peças para reposição então pensava em fazer algo em substituição das mesmas e esse projeto ,com algumas modificações ,era excelente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×