Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video_scheduler_internal_error


Posts recomendados

Boa tarde galera, venho até vocês com um problema de video no notebook dell xps15 l502x.

A configuração dele é a que segue : 

Windows 10 64-bit

Intel Core i5-2450M CPU @ 2.50Ghz

6GB RAM

Intel HD Graphics 3000

NVIDIA GeForce GT 525M

 

O caso é o seguinte, toda vez que tento rodar algum jogo, exemplo : Dark Souls I,II ou Lords Of The Fallen, o notebook apresenta o erro VIDEO_SCHEDULER_INTERNAL_ERROR em uma tela azul e reiniciar. Alguma vezes a tela azul e a descrição do erro não aparecem, nessas vezes a tela simplesmente adquiri uma cor azul, verde, etc, e o notebook trava emitindo o último som que estava sendo reproduzido no jogo. Já tentei resolver o problema fazendo upgrade e downgrade da placa de vídeo, como também desativar a Intel (R) Graphics 3000, não obtendo sucesso em nenhum dos dois casos. Já fiz checagem com Anti-Malware-Bits e AdwareCleaner à procura de vírus, fiz também uma limpeza apenas para desencargo de consciência com o Ccleaner.

Bom, para resumo, não sei mais por onde ir para resolver o problema ou identificar a verdadeira origem dele, vocês poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13 de julho de 2016 às 17:45, Spectrum..!! disse:

Não há relato de que não tenha acontecido antes com os mesmos games, há? Ou seja, você já jogou eles ou qualquer outro antes sem dar este erro?

Obrigado pela sua resposta.

Já joguei estes games antes sem dar o erro citado. Já rodei por horas DS1, 2 e 3, como também CS:GO, Fallout 3, Need for speed e muitos outros. Encontrei uma solução, não definitiva, de baixar o clock da placa de vídeo de 600 para 540 usando o MSIAfterburn. A solução não é definida pois houve travando com o Windows reportando o mesmo erro na tela mas só depois de algumas horas jogando, sendo que sem baixar o clock o erro acontece logo depois de iniciar qualquer jogo.

Sei que o tópico fala de outro assunto, mas estou tentando rodar  Dark Souls 3 no mesmo notebook, porém trava muito ao olhar para áreas mais abertas, queria saber se há alguma configuração de software que melhore o desempenho, talvez até um downgrade do Windows 10 pro 7.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arthur, Estou com esse problema a 1 ano. Mas como estou jogando somente dota. Eu desativo a Gforce 525 e deixo só na HD 3000 onboard. Usei por um tempo o MSIAfterburn como você disse mas logo já não adiantava mais. Resumindo, Estou estudando a opção de importar uma motherboard do aliexpress mesmo. Segue o link: https://pt.aliexpress.com/store/product/Wholesale-and-retail-for-dell-xps-laptop-motherboard-L502X-motherboard-Non-Integrated-Motherboard-laptop-motherboard-for/405310_742178365.html?src=google&albch=search&acnt=479-062-3723&isdl=y&aff_short_key=UneMJZVf&albcp=618347754&albag=30434885956&slnk=&trgt=dsa-42862830006&plac=&crea=95289660436&netw=g&device=c&mtctp=b&memo1=1t2&gclid=CM-gsKKsptECFQcJkQodjvQDFQ

 

Depois de tanto pesquisar, é a única saída que encontrei. Já que não se acha no mercado livre pra comprar. O jeito é trazer da china e rezar pra funcionar, Seria até um Upgrade. Já que essa placa-mãe já vem com processador I7 e a Gforce 540.

 

 

Espero ter dado uma luz. grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!